Rede Lojacorr cria alternativas financeiras para corretoras parceiras

Área financeira coordena empréstimos para corretores parceiros, com seis meses de carência e parcelado em até 12 meses e descontos visando perenidade de operações

Sabemi


A Rede Lojacorr acaba de disponibilizar duas novas soluções para atender às necessidades dos profissionais de seguros da rede, visando proporcionar uma forma de contribuir para a perenidade das operações. As novidades fazem parte de um rol de ações que vêm sendo desenvolvidas nas duas últimas semanas, após o início do isolamento social imposto no Brasil, em virtude da pandemia do Coronavírus (covid-19).

As alternativas estão sendo pensadas para manter as estruturas das empresas mais sólidas, já que a economia do país está passando por oscilações, devido ao fechamento temporário do varejo e das estruturas físicas de algumas empresas. Por consequência, o brasileiro está segurando mais recursos e girando menos o dinheiro, o que fatalmente afeta toda a economia.

Diante disso, foram elaboradas algumas ações estratégicas. A primeira delas foi a liberação de R$ 2 Milhões do Fundo de Reserva Técnica do Grupo Econômico Lojacorr para fomento de microcrédito para a Rede (exclusivo para corretores 100% Lojacorr), com seis meses de carência e parcelado em até 12 meses, sem juros (apenas IOF e correção inflacionária). Da mesma forma, foi aplicada automaticamente uma carência de seis meses para continuidade do pagamento das parcelas dos empréstimos que estão vigentes; a redução da mensalidade do sistema de Multicálculo Teleport para R$99,00/usuário até dezembro de 2020 e carência de 12 meses para pagamento da Taxa de Licenciamento para novas corretoras da Rede.

Andre Duarte, diretor Financeiro da Rede Lojacorr, diz que o fundo foi criado na fundação da Rede para compor uma reserva técnica, visando manter a saúde financeira da empresa no longo prazo, garantindo assim possíveis necessidades de indenizações securitárias de segurados e terceiros, que sejam transitadas em julgado ou em acordos extrajudiciais.

Também tem por finalidade a contratação de uma apólice de responsabilidade civil, a qual aumenta essa capacidade de indenização, contribuindo ainda mais para a Governança Corporativa da Lojacorr. “O recurso está sendo disponibilizado para permitir um fôlego financeiro para que as corretoras possam enfrentar essa crise com mais estabilidade, antecipando eventuais necessidades. Dessa forma, sabemos que juntos conseguiremos passar por esse tão delicado momento com um pouco mais de tranquilidade. Estamos preparados para isso e também estamos fazendo nossa ‘lição de casa’, revendo todos os gastos que possam ser postergados e renegociados, que não prejudiquem as entregas do negócio principal da empresa”, explica o diretor.

O diretor de Mercado e Operações, Luiz Longobardi Júnior, conta que a tecnologia apoia diretamente o corretor no seu dia a dia, por isso que a empresa procura sempre as melhores soluções para atender essa necessidade. “Há algum tempo estávamos estudando novas condições junto à TEX-Teleport, que é uma ferramenta web service, integrada ao Broker One (sistema multicálculo), e faz total diferença na gestão de negócios do corretor. Conseguimos ter um custo muito acessível para que o corretor possa aderir à ferramenta, bem como uma redução substancial de preço para nossos corretores. O plano de contingência envolve várias esteiras da operação, visando dar suporte e orientações para que a operação não seja impactada durante este momento”, acrescenta.

Para CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, o momento exigiu que as decisões fossem rápidas e assertivas para colocar a equipe em segurança o mais rápido possível. “Para isso criamos um Comitê multidisciplinar para avaliar todos os aspectos necessários e pudéssemos agir de forma coordenada e ágil. Estamos em constante contato com as seguradoras para entender e comunicarmos de forma coordenada as ações. A grande corrida é ajustar condições de renovação e manutenção das apólices para que os segurados continuem sendo protegidos. Estamos promovendo ainda uma séria de Lives com as companhias para alinhar com as corretoras as ações de apoio a manutenção das carteiras e novas oportunidades de coberturas e proteção a riscos nesse momento de volatilidade e incertezas. Está sendo um trabalho intenso do time para garantir a operação”, finaliza.