Em meio à pandemia, Ituran cria ações para funcionários e clientes

Em meio à pandemia, Ituran cria ações para funcionários e clientes

Empresa criou linhas de créditos de apoio, assinou compromisso de manutenção de emprego e promoveu adaptações

Em meio à pandemia resultante do avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Ituran Brasil – líder global em rastreamento veicular – criou estímulos e protocolos para manter empregos, preservar a saúde de seus colaboradores e auxiliar seus clientes

De acordo com o CEO da Ituran, Amit Louzon (Foto/Divulgação), antes da declaração oficial da quarentena a empresa já tinha estabelecido um comitê preventivo alinhado com protocolos internacionais de saúde. “Começamos a discutir ações antecipadas com intuito de prevenir e resguardar a saúde dos nossos colaboradores. Como empresa global, com sede em Israel, trabalhamos rapidamente de forma integrada em todos os países onde atuamos. Já no dia 18 de março implementamos nosso plano de deslocamento para home office para nossos 700 funcionários”, explicou Louzon.

Segundo ele, ciente da gravidade da doença e de quão rápida é sua transmissão, a modalidade do trabalho remoto, até por conta dos investimentos tecnológicos, não impactam em queda de produtividade ou riscos aos clientes. “Para manter nossa rotina de trabalho, sem nenhum risco, usamos soluções da própria empresa como a plataforma em nuvem. Eventos e viagens, tanto nacionais e internacionais, foram suspensas”, enfatizou Amit.

Para auxiliar o quadro de colaboradores a enfrentar a crise do novo coronavírus, a Ituran criou linhas internas de créditos de apoio, aderiu ao movimento Não Demita, comprometendo-se com a manutenção dos empregos e adaptou o programa Qualituran para atender essas novas necessidades. “Abrimos um canal 24 horas, por meio do Qualituran, para dúvidas e orientações (psicológica, financeira e jurídica) para nossos colaboradores. Além disso, há orientações sobre alimentação, exercícios e práticas cotidianas que podem ser incorporadas neste momento – para ajudar na nova rotina”, ressaltou Amit.

No tratamento entre empresa e clientes, até por conta desta mudança de hábito, a Ituran desenvolveu um relacionamento de preservação e cuidados. “Disponibilizamos a instalação domiciliar gratuita (com todos os cuidados necessários), congelamento dos estornos dos cancelamentos para parceiros e desconto de 25% na primeira mensalidade, com possibilidade de dividir no cartão de crédito em até 3vezes. Nesse momento desafiador, queremos ajudar nossos parceiros corretores, lojistas e pontos de venda, dando-lhes as ferramentas para incrementar as vendas. No segmento de frotas, lançamos uma promoção também: quem contratar até dia 30 de abril, não paga a primeira fatura. Além disso, fazemos webinares que ensinam os gestores de frotas a utilizar o nosso sistema e damos dicas que auxiliam na redução de custos da empresa”, destaca Amit.

Além dos canais telefônicos que estão funcionando normalmente, os clientes ainda podem contar com os canais digitais disponibilizados pela empresa: O aplicativo Ituran Digital, o portal do cliente e o chat online que pode ser acessado pelo site. O aplicativo Ituran Digital Br agrupa de forma rápida e fácil os canais de comunicação da Ituran, inclusive permitindo interação com o SAC para resolução de eventuais dúvidas. “Graças aos fortes investimentos em tecnologia, a operação continuará funcionando em plena conformidade com os padrões globais da companhia”, finalizou Amit.