Reconhecimento coloca a Companhia como uma das melhores empresas e ambientes para se trabalhar
A Liberty Seguros comemora mais uma conquista: a certificação do Great Place to Work, empresa de consultoria que reconhece companhias com os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo.
A seguradora atua no mercado brasileiro desde 1996 e, nos dias de hoje, conta com uma operação de mais de 1.800 funcionários, atendendo a mais de 20 mil corretores parceiros em todo o território nacional. Com o selo do Great Place to Work, a Liberty passa a integrar o grupo das melhores empresas para se trabalhar no país, resultado de um conjunto de iniciativas internas desenvolvidas com foco no bem-estar e desenvolvimento dos funcionários e no ambiente inclusivo criado pela empresa.
“Um dos principais valores institucionais da Liberty Seguros é colocar as pessoas em primeiro lugar”, diz Carlos Magnarelli, CEO da Companhia. “Entendemos que nossos funcionários são o que a empresa tem de mais valioso, por isso, não medimos esforços para que tenham a melhor experiência conosco”, comenta.
Dentre as iniciativas focadas em garantir um excelente ambiente de trabalho, se destacam: home office, disponível desde 2014 e principal formato de trabalho atual para prevenir a transmissão da covid-19, jornadas de trabalho mais curtas às sextas-feiras, programas de saúde física e mental, projetos de desenvolvimento como treinamentos e cursos de inglês gratuitos, entre outras.
‘Ao darmos esse foco ao bem-estar e proporcionarmos uma experiência positiva aos nossos colaboradores, eles transmitem esse mesmo cuidado aos nossos clientes e corretores. Com o reconhecimento do Great Place to Work, nos sentimos ainda mais incentivados para fazer ainda mais pelas pessoas”, completa Magnarelli.