Primeiro ciclo trará orientações, dicas, informações e boas práticas sobre reuniões remotas
O período de pandemia está trazendo oportunidades as equipe de vendas do setor de seguros revisitar estratégias e adequá-las. Encontros virtuais, por exemplo, vieram para ficar. Por isso, a Capemisa Seguradora vai implementar um treinamento para corretores, de forma a capacitá-los para essa atuação repaginada, que o ‘novo normal’ vai exigir. A companhia contratou consultoria especializada em desenvolvimento humano e organizacional, que estruturou discussões temáticas.
O primeiro ciclo das reuniões será sobre o tema “Como fazer as reuniões remotas”, com orientações, dicas, informações e boas práticas que podem – e devem – ser adotadas para manter a produtividade e a eficiência do trabalho, nesse momento de isolamento social. O próximo ciclo vai abordar a “Prospecção” durante e pós-pandemia de covid-19. O cronograma está sendo organizado por região e, para participar, basta acionar a equipe comercial responsável pelo atendimento ao corretor.
Executivos de contas e gerentes das 29 sucursais da Capemisa espalhadas pelo país estão montando turmas remotas, cujo objetivo é a troca de experiências por meio de um bate papo descontraído, a respeito dos materiais e vídeos elaborados pela consultoria. Para o gerente de Treinamento e Desenvolvimento Comercial, Thiago Morelo, desta forma, os Corretores estarão mais preparados e seguros para fazer uma abordagem ou apresentação ao cliente, já que esta tem sido uma rotina.
“Nesse momento, em que precisamos quebrar paradigmas e nos reinventar para continuar tocando nossos negócios na medida do possível, a tecnologia é uma grande aliada e nos abre muitos caminhos e possibilidades. Precisamos tirar o melhor disso tudo. Estamos nos preparando e queremos que os nossos Corretores também estejam preparados para as novas demandas”, explica Thiago Morelo.