Aplicativo “Protege Follow Me” permite administrar, pelo smartphone, a entrega e coleta de numerário e a gestão dos recursos do estabelecimento
O aplicativo “Protege Follow Me” atingiu a marca de 2 mil usuários cadastrados. Lançado em fevereiro deste ano, a plataforma digital é um serviço exclusivo do Grupo Protege para varejistas, lotéricos, instituições financeiras e cooperativas de crédito para terem acesso em tempo real da programação de atendimento do carro-forte. Estudo interno da empresa, analisando as características de cada negócio e o perfil do cliente para o uso do aplicativo, estima que 4,5 mil estabelecimentos atendidos pelo Grupo Protege têm aderência ao produto.
O aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas IOS e Android, foi desenvolvido para que o cliente possa acompanhar, com transparência, o processo de transporte e processamento do numerário em seu estabelecimento. Quando o carro-forte estiver a minutos de distância do ponto comercial, o tomador de serviço credenciado receberá uma notificação push em seu celular e poderá se preparar para a recepção do carro-forte em seu estabelecimento.
A inovação do Grupo Protege está disponível para todos os clientes, inclusive os que possuem Cofre Inteligente, que é uma solução instalada dentro do estabelecimento comercial. O equipamento contabiliza, armazena e rejeita cédulas supostamente falsas com rapidez e agilidade, reduzindo consideravelmente o tempo gasto com fechamentos e conferências, e possuí trava eletrônica, mecanismo de entintamento de notas, monitoramento eletrônico e ampla cobertura securitária.