Compras online devem crescer 18% com o Dia dos Namorados, estima ABComm

Compras online devem crescer 18% com o Dia dos Namorados, estima ABComm

Expectativa é de aumento das vendas na data

Sabemi


De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online devem crescer 18% entre 25 de maio e 12 de junho devido ao Dia dos Namorados, próxima data comemorativa do varejo.

Esse aumento pode gerar um faturamento de R$ 2,96 bilhões para o setor, segundo a entidade, que também avalia um total de R$ 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio das compras de R$ 303.

Dados da ABComm também revelam que as vendas online no Dia das Mães movimentaram R$ 3,3 bilhões, o que representou um aumento de 16% em relação ao ano passado.

Outra pesquisa realizada pelo Opinion Box revelou que pelo menos 57,8% do público irá sim comemorar o Dia dos Namorados. Em relação à forma de comemorar, 42,10% disseram que pretendem cozinhar ou encomendar uma refeição especial.

Ainda cerca de 67,2% afirmam que irão comprar presentes. Desses 47,4% se interessam mais por produtos voltados ao setor de moda e acessórios enquanto 36,9% preferem produtos de beleza e cosméticos. Já 29,6% manifestam interesse pelo setor de eletrônicos e informática.

Felipe Dellacqua é sócio e VP de vendas da VTEX / Divulgação
Felipe Dellacqua é sócio e VP de vendas da VTEX / Divulgação

Segundo Felipe Dellacqua, sócio e VP de vendas da VTEX, plataforma de digital commerce presente em mais de 30 países, outro setor que promete se destacar nas vendas é o de joias. “O mercado de joias é uma categoria que tem bastante destaque. Essa é a terceira época de maior venda de joias, a primeira é o Natal e a segunda é o Dia das Mães”, explica.

Para Dellacqua, o Dia dos Namorados em meio a pandemia terá alguns diferenciais em relação à comemoração da data nos anos anteriores.Segundo ele, irá se destacar na concorrência quem fizer algum tipo de promoção. “Haverá maior oferta de produtos agora com a pandemia porque muitas lojas, que não tinham venda online antes, agora passaram a ter. Então, aumentou a concorrência por ofertas e preço”, comenta.