O atrativo mercado de franquias de seguros no Brasil


Em 2019, o mercado de seguros apresentou crescimento significativo e continua sendo um excelente negócio para quem quer ter rápido retorno de investimento

No Brasil, a cultura do seguro ainda não está presente como nos países mais desenvolvidos, especialmente na Europa e Estados Unidos. Mas, falar deste tipo de serviço continua sendo um assunto atual. Por mais que a crise esteja assolando o brasileiro, as pessoas renovam e contratam seguro pelo fato dos riscos aumentarem e as dificuldades para reposição tornarem-se maiores. Sem contar que cada vez mais tipos de seguros aparecem, como para objetos pessoais, por exemplo.

O número de roubos de celulares tem impulsionado a procura por esse serviço. Segundo o levantamento realizado pela empresária de telefonia, ANATEL, em 2019, cerca de 1,355 milhão de celulares foram bloqueados por esse motivo. Esse número equivale a 0,6% dos 228 milhões de celulares que estão ativos no país.

O aquecimento do mercado mostra que a população está mais apta a fazer uma apólice, pois a preocupação com o amanhã é um fator que impulsiona o aumento das vendas, já que estamos vivendo um momento difícil com a Pandemia do Covid19.

Esse crescimento demonstra que o setor continua atrativo. A Seguralta Corretora de Seguros é uma prova disso, já que cresceu 32% no ano passado. A marca está há mais de 49 anos no mercado e é pioneira como rede de franquias. Eles possuem mais de 1300 unidades comercializadas em todo o Brasil.

Um dos grandes diferenciais da marca, principalmente para os franqueados, é o fato de possuir parceria com as maiores seguradoras do mercado (são mais de 30 companhias), o que garante uma grande gama de produtos a oferecer a seus clientes e bom faturamento.

Para o fraqueado Danilo Maluf, o segredo por trás do bom faturamento está na atenção que você oferece aos seus clientes. “Entenda as preocupações e ansiedades do cliente, pois assim, irá encontrar a solução sob medida para ajudá-lo a realizar e proteger os seus sonhos”, comenta.

Para quem deseja se tornar um franqueado, a Seguralta possui três modelos de negócio: home office, basic e standard. O investimento inicial é de R$ 35 mil e R$ 100 mil, respectivamente.