Resultado foi contabilizado em junho de 2020 e, demonstra um aumento favorável, comparado com o mesmo mês do ano anterior
Mesmo em meio à pandemia do Covid-19, o sistema de consórcios tem apresentado alta. A BR Consórcios registra crescimento de 1.057 cotas contempladas em junho de 2020, enquanto em 2019 foram 890, apontandoa uma variação de 19%. Os créditos disponibilizados tiveram aumento de 8%, ainda em comparação com os mesmos meses de 2019 e 2020, isso tudo graças a qualidade e capacidade financeira dos grupos administrados pela BR Consórcios.
Mulheres se destacam
As mulheres se destacam nas aquisições de cotas de motocicletas e serviços, representando, respectivamente, 44% e 28% desses compradores. Já os homens são os que lideram as cotas de automóveis, totalizando 20%.
As aquisições de novas cotas de automóveis e motocicletas são representadas pelos solteiros, enquanto as de imóveis são representadas por casados. Mas são os solteiros que lideram as aquisições das cotas em 2020.
Dos compradores, 36% têm idade entre 20 e 30 anos e 29% estão na faixa etária de 30 a 40 anos. O que mostra um crescimento contínuo da classe mais jovem em conquistar patrimônios, cada vez mais preparados com o futuro.
Outra categoria de crescimento recorrente é o de pessoas jurídicas, que procuram mais pelo consórcio de automóveis, representando 61% das aquisições.
Novos produtos
Um dos fatores de crescimento da BR Consórcios é sua capacidade de inovação. Em 2019, dois programas de investimento foram criados para ampliar as chances para que muitos brasileiros pudessem conquistar seus sonhos de forma planejada. E essas ações continuam em 2020. São eles: o Condofaz, MyPlace e o MyChurch.
Com intuito de atender as necessidades dos condomínios residenciais e comerciais em construções (ampliações e reformas) e aquisições de equipamentos em todo o país, o Condofaz chega ao mercado de olho nos cerca de 420 mil condomínios espalhados pelo país.
Já com o Myplace, o brasileiro que sonha com a aquisição de um imóvel no exterior, de forma planejada, sem comprometer seus rendimentos. Há também o My church, um novo caminho para a realização dos projetos para a Igreja, que necessita ampliar, adquirir, reformar ou construir.
Os três produtos já estão disponíveis no mercado, interessados devem entrar em contato com a empresa para conhecer mais sobre o sistema de consórcio.