Cursos virtuais, que são gratuitos e avaliados em R$ 10 mil, tiveram um aumento de 282% de visualizações nos primeiros meses deste ano
O Educatu, plataforma digital voltada a treinamentos e capacitação dos corretores da Icatu Seguros, vem batendo recordes de acesso desde o último ano. Além de trazer novidades e conteúdos diferenciados para contribuir com o aperfeiçoamento profissional da força de vendas da seguradora. O programa tem mais de 30 cursos online e gratuitos. Equivalente a um investimento na capacitação profissional dos corretores de cerca de R$ 10 mil, caso optassem por um programa externo deste porte. As qualificações rendem aos participantes certificados e acesso a escolas de negócios reconhecidas nacionalmente e internacionalmente, como Fundação Getúlio Vargas, Ibmec e Escola Nacional de Seguros.
Com o isolamento social, o acesso à ferramenta aumentou. De janeiro a julho de 2020, foram 6.578 acessos contra 4.332 no ano anterior. Um salto de aproximadamente 52%, se comparado ao mesmo período de 2019. Os cinco meses de quarentena (março a julho) representam 78,5% do número total de acessos deste ano. Dentre os cursos mais assistidos estão os de desempenho e argumentação de vendas. Entre março e julho deste ano, meses em que o isolamento teve seu pico, foram mais de 5.000 acessos. Se comparado ao mesmo período de 2019, quando o Educatu registrou 1.352 acessos, o crescimento foi ainda superior: 282%.
“Os cursos do Educatu representam um enorme diferencial competitivo, pois são gratuitos. Neste momento o corretor precisa estar ainda mais próximo do cliente, mesmo que de forma remota. Essas informações podem fazer muita diferença em um trabalho que precisa ser cada vez mais consultivo. Visando entender e atender às necessidades de cada pessoa, família e empresa”, explica o vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros, Alexandre Vilardi.
EducatuLive
Em maio, a companhia também lançou um modelo de treinamento ao vivo, o EducatuLive, que surgiu durante esse cenário de isolamento social e permanecerá. As lives já abordaram informações sobre produtos e metodologia de vendas. A transmissão virtual, que acontece uma vez por mês no portal da Icatu, é feita com o apoio de convidados especialistas da própria Icatu e também consultores renomados. Os temas são sobre spin selling (metodologia e técnicas de vendas), identificação de perfil de cliente e outros assuntos para apoiar o corretor nesse momento tão atípico.
A companhia também tem uma programação de lives no seu canal do YouTube sobre proteção, investimentos e o cenário econômico atual. Com trocas de informações com as principais gestoras do Brasil. Desde abril, a companhia realizou 21 lives, que já alcançaram mais de 100 mil visualizações.