Prudential do Brasil participa de webinar da CNseg

Prudential do Brasil participa de webinar da CNseg

Evento terá a participação da vice-presidente de Finanças, CFO e membro do Comitê de Diversidade e Inclusão da seguradora, Thereza Moreno

A seguradora Prudential do Brasil participará, na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, das 11h às 12h30, de uma webinar da Confederação Nacional das Empresas de Seguros, Previdência, Saúde suplementar e Capitalização (CNseg), que celebra o Dia da Diversidade e Inclusão no setor de Seguros. No painel ‘O papel das empresas para a urgente superação do racismo na sociedade brasileira’, o evento terá, entre outros debatedores, a presença da vice-presidente de Finanças, CFO e membro do Comitê de Diversidade e Inclusão da seguradora, Thereza Moreno.

A realização da webinar é mais uma ação que visa ao fortalecimento do compromisso do setor com as melhores práticas de diversidade e inclusão de talentos na carreira de seguros.

Desde 2017, a empresa Prudential do Brasil desenvolveu um Comitê de Inclusão e Diversidade, com o objetivo de fortalecer e dar visibilidade cada vez mais ao tema. O grupo é heterogêneo, composto voluntariamente por funcionários e executivos, dos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, que se reúnem quinzenalmente para pensar em ações e projetos que englobem cinco pilares: Gênero, Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia.

Neste sentido, o Comitê da seguradora vem promovendo, desde sua criação, o aprimoramento de indicadores internos com relação ao tema diversidade, palestras, eventos como a Semana da Diversidade, além de intensa comunicação, como uma página exclusiva na intranet para o assunto e mensagens nas redes sociais.

A próxima ação será a participação especial de uma das sócias responsáveis por Diversidade na McKinsey&Company em um dos eventos internos voltados para a liderança da Prudential do Brasil.

“A Prudential do Brasil entende que é um dever, não só da sociedade como também das empresas, gerar conscientização, engajamento e visibilidade para o tema da diversidade e inclusão, que ainda enfrenta um grande desafio em nosso país e até mesmo no mundo. Desta forma, espaços como a webinar da CNseg, além de ações afirmativas, debates e treinamentos promovidos nas companhias, representam passos necessários e urgentes para um novo amanhã, com mais tolerância, empatia e sem preconceitos”, finaliza Thereza Moreno.