Dia Do Corretor de Seguros – Homenagem

Dia Do Corretor de Seguros – Homenagem

Revista Seguro Total - Edição Especial

O ano de 2020 foi desafiador. A pandemia de covid-19 mudou as expectativas e, principalmente, o cenário dos mercados. A edição de outubro é sempre especial na Revista Seguro Total. Nessa edição preparamos uma série de homenagens aos profissionais do seguro que são importantes para a continuidade dos negócios. Confira abaixo:

Evaldir Barboza de Paula, Mentor do CCS-SP

"No dia 12 de outubro se comemora no país o Dia do Corretor de Seguros, profissional atento e sempre disponível para zelar pelo bem-estar de seus clientes, oferecendo proteção para a vida, saúde e o patrimônio de todos. Aos corretores de seguros – categoria da qual faço parte com muito orgulho, respeito e admiração – meu reconhecimento e homenagem pela proteção e segurança que oferecem à sociedade, e os meus votos de sucesso".

João Paulo Moreira de Mello, Presidente do CSP-MG

“Um cliente que tem uma questão resolvida sabe valorizar o profissional e/ou a empresa que lhe atendeu. Mesmo em uma situação corriqueira, saber que adquiriu algo que ‘funcionou’ é motivo de satisfação. Os corretores de seguros que conseguiram atender às demandas em meio à pandemia da COVID-19 merecem o reconhecimento. Esses profissionais superaram as dificuldades para manter pessoas e patrimônios protegidos. Com o apoio das seguradoras, que também se reinventaram, os corretores de seguros merecem os parabéns pela rápida adaptação, mantendo seus clientes tranquilos, apesar de tudo”.

Marco Neves, Presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF

“A consultoria e o serviço prestado pelos corretores de seguros são de extrema importância para o nosso mercado e, na pandemia, não foi diferente. São eles que modelam as melhores coberturas para os consumidores e difundem a cultura do seguro para toda a sociedade. E, em um momento de incertezas, isso possibilitou a continuidade de negócios, de empregos, da saúde e até mesmo da organização financeira das famílias, trazendo tranquilidade e motivação para enfrentar esse grande desafio. Além disso, eles se adaptaram às novas formas de atendimento, tecnologia e processos que possibilitaram a consolidação do nosso mercado nesse momento”.

APOIADORES

Robson Augusto Carneiro, Presidente da Aconseg-MG

“Devido às mudanças econômicas e interpessoais provocadas pelos impactos da pandemia, surgem grandes expectativas e incertezas no mercado. Entretanto, uma função essencial para o bom funcionamento do setor é o serviço prestado pelos corretores de seguros, cuja função é mediar o contato e facilitar as ações necessárias e o cumprimento do contrato de aquisição de uma apólice de seguros. Por isso, o corretor torna-se uma ponte necessária entre o cliente e a seguradora, auxiliando no processo de contratação dos seguros”.

Alexandre Camillo, Presidente do

"Os corretores de seguros não esmoreceram diante dos desafios da pandemia de Covid-19 e, fazendo uso da tecnologia, se adaptaram muito bem e como poucos à modernização e ao atendimento em home office, mantendo o consumidor próximo ao melhor instrumento de proteção e mitigação de riscos: o seguro. O setor sairá fortalecido deste período, pois o medo, as incertezas e a intranquilidade farão as pessoas se voltarem para o seguro, único instrumento capaz de mitigar riscos, repor perdas e renovar esperanças. Essa condição torna o mercado privilegiado diante de outros segmentos e seu desenvolvimento se deve, em grande parte ao profissionalismo da atuação dos corretores de seguros."

Marcelo Homburger, CEO da Aon Brasil

"O mercado segurador reforçou seus sólidos fundamentos e contribuiu de forma robusta para que a economia saísse fortalecida, demonstrando sua maturidade e importância. Isso se deu, especialmente, pela capacidade das empresas que o constituem de se reinventarem e se posicionarem de forma resiliente, apoiando organizações e pessoas de todos os segmentos e regiões. Isso destaca a importância do corretor, ao atuar de forma a garantir a longevidade de empresas e proteger patrimônios, além de reduzir a volatilidade e maximizar performance, tornando-se essencial para a sustentabilidade econômica".

Leonardo de Freitas – Diretor de Vendas do Grupo Bradesco Seguros

“Os corretores são a força da nossa distribuição, acreditamos na importância de uma relação de troca entre a seguradora e o corretor. A seguradora oferece todo o apoio para que o corretor possa entregar consultoria e proteção, visando sempre o mesmo propósito entre ambos – o segurado em primeiro lugar. Investimos em ações que foram desenhadas especialmente para capacitar o corretor no cenário de pandemia. Por meio disso, reforçamos a importância do corretor e prezamos por uma relação de confiança para continuidade dos negócios”.



Fabio Izoton, Presidente do CCS-RJ

“O corretor carrega, em sua atividade profissional, uma importância fundamental para a proteção de toda a sociedade. A partir dele, os valores perpetuados pelo seguro, como a solidariedade, são reforçados por toda a população. Iniciativas lideradas pelos corretores, em seus cotidianos, tornam esse setor cada vez mais forte e vigoroso. Feliz dia do Corretor!”

Jayme Torres, Diretor da AECOR-RJ

"Os corretores são responsáveis pela distribuição dos produtos de seguros. Podemos afirmar sem erro que boa parte do sucesso da nossa indústria é por conta da atuação destes profissionais dedicados. São também encarregados da proteção do patrimônio, da vida e até pelo futuro do cidadão e da sociedade. É um dever e honra para a diretoria da AECOR-RJ parabenizar a categoria em sua data comemorativa. Parabéns corretores!!"

APOIADORES



Maxpar - Autoglass

"Corretor, seu trabalho é sinônimo de confiança, capacidade e da melhor assistência. Comemoramos, especialmente em um ano desafiador como o de 2020, a satisfação de ter vocês ao nosso lado, sempre buscando oferecer o melhor ao segurado e sendo peça fundamental para o sucesso mercado de seguros no país. Nós, da Maxpar e da Autoglass, agradecemos por ter você como nosso parceiro e te parabenizamos pelo seu dia. Obrigada pelo trabalho de cada um de vocês!"

Susep

"Outubro é o mês dedicado aos corretores de seguros e a Susep cumprimenta a categoria que tem papel fundamental na defesa dos interesses dos segurados e na atividade seguradora. É através do corretor que esperamos evoluir cada vez mais a cobertura de seguros no país, difundindo o produto e mostrando às pessoas a importância do seguro em suas vidas. A autarquia reconhece no corretor a importância para o fortalecimento da cultura do seguro, uma vez que este é o profissional que tem contato com o cliente e possui o preparo necessário para auxiliá-lo a compreender o mercado. Parabéns a todos os corretores!"



Marcio Coriolano, Presidente do CNseg

"Os corretores de seguros sempre tiveram, e  permanecerão tendo, papel fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros. São exemplos como esses que certamente ajudarão a recuperar o desempenho do mercado brasileiro, provendo a população de produtos e serviços do setor segurador. Especialmente doravante,  em um futuro mais propenso a riscos, sejam aqueles que ainda derivarão do novo coronavírus, sejam os riscos que fazem parte da nossa sociedade e que poderão se agravar em função das condições climáticas e ambientais.”


UNICOON


"Chegou uma data muito especial! Agradecemos pela oportunidade de fazer parte da sua história e contribuir para o seu sucesso, corretor de seguros. Juntos transformamos vidas e tornamos sonhos reais! A UNICOON DESEJA PARABENIZAR a todos aqueles que protegem as conquistas das pessoas diariamente. Isso traz tranquilidade a eles, e em troca valorizam o seu trabalho. Feliz Dia do Corretor de Seguros".

Luiz Philipe Baeta Neves, Presidente da Aconseg-RJ

“É com muita alegria que a diretoria da Aconseg-RJ se junta às comemorações pelo dia nacional dos corretores de seguros. Neste dia 12 de outubro queremos cumprimentá-los e parabenizá-los pela importante missão de levar segurança, conforto e garantias ao consumidor de seguros. Parabéns!”


Alper Seguros

"Perto ou longe, o corretor está sempre preparado para manter todos seguros e amparados!Parabéns pelo seu dia, Corretor de Seguros!"

CIST

“Em nome do CIST e de seus associados, queremos agradecer e parabenizar todos os corretores do Brasil, que através do seu trabalho permitem o desenvolvimento da sociedade brasileira e de seus principais setores econômicos. Feliz Dia do Corretor!”

QUIVER

A Quiver parabeniza a todos os Corretores de Seguros nesta data tão especial. Seguimos juntos nos desafios do dia a dia para superarmos limites. Feliz Dia do Corretor de Seguros!

Clube dos Corretores de Seguros de Guarulhos, Alto Tietê e Região Bragantina

Parabenizamos a todos os corretores de seguros do Brasil nesta data tão importante! Que o GARBRA seja parte do Sucesso dos Corretores!!!


Octávio Perissé, Presidente do CVG-RJ

“O fortalecimento e a difusão do seguro na população brasileira é consequência do incansável trabalho, no qual os corretores possuem protagonismo. A eles, quero parabenizar por esta data na qual todos destacam o que nós, do CVG-RJ, já sabemos: a grande importância desse profissional para o bem-estar de toda a sociedade. Parabéns pelo Dia do Corretor de Seguros!”

APOIADORES