Europ Assistance participa de evento sobre saúde e autoestima femininas

Europ Assistance participa de evento sobre saúde e autoestima femininas

Verba da ação promovida pela plataforma Lady Diamond será revertida para as Instituições beneficentes ONG Florescer e Mamas do Amor

A Europ Assistance Brasil (EABR) participa da ação Outubro Rosa promovida pelo clube de networking feminino Lady Diamond Club, que será realizada no próximo dia 15 de outubro, na Casa Florah, em São Paulo.

O evento, que será promovido respeitando as medidas de distanciamento estabelecidas pela OMS para o combate à COVID-19, tem por objetivo conscientizar sobre a prevenção do câncer na mulher e irá realizar um painel que abordará a saúde e autoestima femininas. Parte da renda arrecadada será destinada à ONG Florescer, entidade que atua na comunidade de Paraisópolis prestando serviços voltados para educação, esportes, lazer, profissionalização e cultura, e ao projeto Mamas do Amor, que promove o apoio à mulheres com câncer de mama por meio da confecção de próteses externas artesanais, para o uso após o procedimento cirúrgico enquanto aguardam a prótese de silicone.

A diretora de Recursos Humanos da EABR e da CEABS, Claudia Lourenço, estará presente no evento para prestigiar toda a ação e apoiar a causa e as entidades. “Na EABR, valorizamos muito o cuidado com o próximo por entender que esse é um passo importante para contribuir de forma ampla para a sociedade. Essa ação, em especial, traz para a companhia mais conscientização e informações em relação à luta contra o câncer de mama, especialmente agora no Outubro Rosa. Nosso objetivo é sempre ir além e propagar ações de valorização e em prol das mulheres durante todo o ano, mantendo ativa a nossa cultura do CARE”, explica a executiva.

Para Débora Aguillar, presidente do Lady Diamond Club e idealizadora do evento, é importante, principalmente neste momento em que levantamos a bandeira sobre a prevenção do câncer de mama, unirmos as mulheres para falarmos também sobre a importância dos cuidados da saúde e beleza para a autoestima, tema essencial para o fortalecimento pessoal e profissional delas.

No Brasil, a Europ Assistance atua nos segmentos de automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge, realizando cerca de 1 milhão de atendimentos por ano. A companhia, que tem 70% de mulheres na equipe de colaboradores, vem investindo, ao longo dos anos, no fortalecimento do papel feminino no mercado corporativo e, recentemente, tornou-se signatária da ONU Mulheres Brasil, reforçando a adoção de diversas medidas para promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho.