Sabemi promove ações para implementar cultura da jornada do cliente

Sabemi promove ações para implementar cultura da jornada do cliente

Objetivo é aperfeiçoar ainda mais a experiência com serviços, produtos e atendimento a partir de um olhar central para as necessidades do cliente

Como parte da estratégia do negócio de aperfeiçoar cada vez mais a experiência dos seus clientes, a Sabemi tem promovido uma série de ações de mobilização e engajamento dos colaboradores com foco no atendimento eficiente ao segurado. Entre as iniciativas, estão bate-papos, treinamentos e lives sobre o tema. É o caso do encontro online que ocorreu na Semana do Cliente, com o João Ramos, co-founder do Black Sheep Project, hub de inovação criativa com sede em Porto Alegre (RS), cujo tema central foi a experiência do cliente. A live contou com cerca de 200 colaboradores da seguradora.

O objetivo, de acordo com a Paula Bizzi, Gerente de Recursos Humanos da Sabemi, é acelerar internamente o mindset do foco do cliente. “Esses encontros buscam sensibilizar o nosso time sobre a importância que cada colaborador representa no relacionamento com o nosso principal público”, afirma Paula.

As ações são parte da construção da Jornada do Cliente Sabemi, iniciada ainda em 2019. “O entendimento sobre as reais necessidades do nosso cliente e a busca constante por um atendimento de qualidade, ágil e seguro é prioridade para a Sabemi. Por essa razão, iniciamos um trabalho intenso de construção da Jornada do Cliente. O resultado disso é a transformação da relação da seguradora com seu consumidor a partir da oferta de experiências diferenciadas, seguras e ágeis”, avalia Marcia Ferla, Gerente de Marketing da Sabemi Seguradora.