Livro faz parte do Selo que tem dado voz a mulheres de diversos setores econômicos
Editora Leader, reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, reuniu um time seleto de empresárias, na última semana de novembro, na Casa Itaim em São Paulo para lançamento do Livro Mulheres no Seguro, obra da Série Mulheres que tem dado voz a mulheres de diversos setores econômicos.
O encontro aconteceu dentro das normas de segurança e saúde e contou com a presença de Andréia Roma CEO da Editora Leader e coordenadora geral do Projeto Série Mulheres, Regina Lacerda coordenadora convidada do livro e CEO da Rainha Seguros além das coautoras do livro. Os demais convidados – e interessados no evento – puderam participar da ocasião por meio da plataforma Gestão RH e também pelo canal do YouTube da editora responsável pela produção da obra.
A Série Mulheres tem por objetivo dar voz a empreendedoras de diversas áreas empresariais, mostrando a importância da mulher na construção de um setor produtivo brasileiro sólido e pujante, diz Andréia Roma CEO da Leader e que também é coordenadora geral do projeto. “As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto Mulheres, busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, finaliza.
O livro Mulheres do Seguro que faz parte da Série, busca mostrar a magnitude e a grandeza do mercado de seguros no país. A obra, indo além da história da seguridade, chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a equidade de gênero. Com 30 depoimentos femininos, apresentando o perfil de executivas que atuam neste setor, nas principais cidades brasileiras, o livro promove amplo debate sobre o assunto.