Norma que exige a exposição da comissão afeta corretores e o segmento de seguros como um todo
No dia 23 de fevereiro, terça-feira, a partir das 19h, acontece a primeira live da UCS – União dos Corretores de Seguros – em 2021, abordando tema que tem gerado preocupações e polêmicas em todo o mercado: a Resolução CNSP 382/2020, que exige a apresentação da comissão do corretor ao segurado no momento da contratação do seguro.
Especialistas do mercado irão apresentar os impactos da Resolução 382 na atividade dos corretores e os reflexos na relação com as seguradoras. Para o presidente da UCS, Ezaqueu Bueno, é fundamental manter uma relação equilibrada e equitativa entre o provedor do seguro e o consumidor. “Por isso vamos debater sobre o papel de todos nós que atuamos no mercado de seguros na preservação dessa relação equilibrada e um tratamento adequado entre o ente supervisionado e seu cliente”, afirma.
O evento terá apresentação de Roberto Santos, presidente da Porto Seguro Seguros; Sergio Roberto de Oliveira, diretor Jurídico da Tokio Marine Seguradora, e comentários de Richard Furck, corretor de seguros (H&H Corretora de Seguros) e palestrante, sob a mediação de Edson Lasse Fecher, corretor de seguros (Afatec Seguros) e advogado.
“A Resolução CNSP 382 é uma norma muito complexa que afeta sobremaneira a atividade de corretagem de seguro. Entendê-la é de vital importância ao corretor e demais intermediários na operação de seguros”, declara Sergio Roberto de Oliveira. “Iremos vislumbrar algumas tendências do órgão regulador, e riscos que o descumprimento da norma pode implicar”, adianta o palestrante.
“Também serão temas desta conversa a Política Institucional de Conduta e formas e diretrizes de tratamento do cliente, nas fases do ciclo de vida do produto, incluindo eventuais serviços terceirizados, bem como criação do Cliente Oculto e formas de disponibilização da remuneração do corretor de seguros que o ordenamento exige”, comenta o mediador.
Acesse o link para participação.
ID da reunião: 677 765 0464