CNseg comprometida em promover a Diversidade e Inclusão

CNseg comprometida em promover a Diversidade e Inclusão

Confederação vai realizar treinamentos para todos os seus gestores e funcionários sobre o tema, a partir do dia 5 de abril

Empenhada em desenvolver iniciativas em prol da Diversidade e Inclusão, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg vai realizar treinamentos para todos os seus gestores e funcionários sobre o tema, a partir do dia 5 de abril. A Diretora-Executiva Solange Beatriz Palheiro Mendes lembra que já vem sendo realizada uma série de ações a respeito, dando amplitude ao tema.

Ela destaca a criação, em 2019, do Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros – comemorado em 25 de setembro. “Estamos alinhados com o que outras empresas também fazem. Sabemos que um ambiente mais inclusivo estimula a geração de soluções inovadoras, tão relevantes para um bom resultado das instituições. E essa transformação depende de todos, cada um fazendo a sua parte e a CNseg propiciando o ambiente adequado para que essa transformação ocorra”, afirma.

Criado em 2017, o GT Diversidade e Inclusão, que hoje faz parte da Comissão de Recursos Humanos da CNseg, é uma das principais fontes de propostas em prol do desenvolvimento de um setor de seguros mais igualitário e preparado para oferecer produtos e serviços para uma sociedade igualmente diversa. Fórum de compartilhamento de boas práticas e o desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre o tema, o GT propôs a criação da “Cartilha de Diversidade do Setor de Seguros”, em 2017.

Outra iniciativa já anunciada será a realização de um censo inédito, no âmbito da CNseg, para aferir a diversidade de gênero, de raça e de sexo do seu quadro de funcionários. A pesquisa servirá de base para a Confederação estruturar um plano de ação interno, que espelhe as melhores práticas do mercado em favor da Diversidade e da Inclusão Social.