Comunidade da proteção continua com crescimento nos cinco primeiros meses do ano
A Lojacorr produziu R$ 70 milhões em maio em todos os segmentos. O crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior representou 28,21% em seguros (R$ 64,9 milhões). Na venda dos planos de consórcios, a comunidade da proteção continua com crescimento nos cinco primeiros meses do ano, até agora acumulando um total no valor de R$ 16,4 milhões. A Previdência Privada, Capitalização e demais segmentos financeiros atingiram R$ 3,3 milhões comercializados.
Segundo o diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, no mês de maio, 21 novas corretoras de seguros (PJ’s) entraram para o ecossistema da Lojacorr, sendo duas na segmentação Ouro, quatro na Prata, oito na Bronze, sete na categoria Light e 23 Prepostos (PF’s), sendo que houve novas entradas nas quatro Regionais do País. “Em termos percentuais, considerando apenas os ramos de seguros, seguimos com um crescimento expressivo, uma performance excepcional, que só comprova a força da Rede”, afirma.
Para tangibilizar os resultados, o diretor destaca alguns números, percentuais e desempenhos, sendo que 48 unidades cresceram no período, com destaque para: Maringá PR, Brasília DF, Blumenau SC, Campinas SP, Londrina PR, Chapecó SC, Sudoeste do PR, Ribeirão Preto SP, Sul de Minas MG e Vale do Aço MG. Além disso, 80% dentre as principais companhias parceiras tiveram aumento, com destaque para: Bradesco, Tokio Marine, Mapfre, Mitsui, Allianz, Sompo, Amil, Sura, Swiss Re e Unimed. Das corretoras da Rede, 70% cresceram, com destaque para: Tracaforte, Opipari, Silveira, SACS, M & K, A3MG, Afirmativa, Projeta, Rosa Tavares e Oikonomia. Todos os principais ramos comercializados apresentaram alta, com destaque para: Rural 246%, RD Equipamentos 199%, Transporte 126%, Saúde 121%, Odontológico 56%, Vida 37%, Responsabilidade Civil 35%, Automóvel 25%, Residencial 24% e Náutico 13%.
A Lojacorr vem buscando ser uma facilitadora para a comunidade da proteção por meio de programas como o ‘Indica Mais’, além de parcerias com novas companhias e empresas que possam auxiliar o corretor de seguros na sua atuação junto ao cliente. “O intuito é oferecer as melhores ferramentas do ecossistema de seguros para os brasileiros com as mais inovadoras soluções do mercado, além de tecnologias eficientes e o fator humano para atender as necessidades globais do segurado”, finaliza o gestor.