Criada em parceria com a agência We, campanha reforça o histórico e a evolução conjunta da empresa e do agronegócio brasileiro
A virada de junho para julho marca, anualmente, o fim de um ciclo agrícola e o início de um novo, o que torna esta uma época vital para o agronegócio brasileiro. Por isso, este foi o momento ideal para a BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguridade do Banco do Brasil, lançar uma campanha para os seguros rurais da companhia. O objetivo é valorizar o longo histórico do banco e da seguradora junto aos agricultores brasileiros e toda a evolução tecnológica do país nesta área.
“Estamos presentes na vida do agricultor do nosso país há mais de um século e, por isso, conseguimos compreender profundamente seus desafios e anseios. Esta campanha visa mostrar a importância desta relação de confiança e também do papel exercido pelo seguro rural na manutenção da liderança do Brasil no mercado global de alimentos. Somos o celeiro do mundo, vivemos uma era de alta tecnologia no setor e a BB Seguros está em linha com tudo isso”, comenta João Fruet, diretor comercial da Brasilseg, uma das empresas da BB Seguros.
A campanha, criada pela agência We, tem como base um filme intitulado “Proximidade”, que terá veiculação nacional. O filme busca valorizar por meio de efeitos visuais a tecnologia presente no agronegócio nacional e nos seguros rurais da BB Seguros, que oferece sensoriamento remoto e permite o monitoramento de lavouras em tempo real, via satélite. Além disso, conforme sugere o título da peça, o filme destaca também a longa e próxima relação da BB Seguros com o agricultor brasileiro.
“Foi um grande desafio transmitir simultaneamente proximidade, confiança e modernidade, que são valores importantes para a BB Seguros na relação com o agronegócio do país. Acabamos lançando mão justamente de coisas que permitiram a construção dessa história entre a instituição e os agricultores, como a própria tecnologia e, principalmente, um olhar sensível sobre a principal atividade econômica brasileira.”, celebra Christian Fontana, diretor executivo de criação da We.
Além do filme, a campanha de apoio aos seguros rurais da BB Seguros contará com ativações em estações de rádio em regiões estratégicas para a seguradora, anúncios em revistas de veiculação nacional, como Globo Rural e Revista Rural, e também em jornais e revistas segmentados voltados às cooperativas agrícolas, tão fundamentais para a produção do agronegócio nacional. Também estão previstos patrocínio no Canal Rural e inserções de 30″ em programas nos canais Terra Viva, Canal do Boi e Agro+.