Com o Pay Per Use, empresa é a única start-up do Brasil, no ramo seguro auto, presente no “Future50 Americas”
A Thinkseg está entre as 50 insurtechs mais inovadoras e influentes do continente americano, segundo critérios rígidos de seleção da Insurtech Insights, com sede em Londres, em parceria com a plataforma de gerenciamento de inovação Sønr . A divulgação do resultado final, publicado como ” Future50 Americas ” , ocorreu nesta última quinta-feira (15 de julho). A Thinkseg ficou na 19ª colocação. No Brasil, foi a única start-up de seguro automóvel selecionada pelo “Future50 Americas”.
“O prêmio é o reconhecimento da nossa persistência, há cinco anos, em aprimorar o seguro auto de assinatura mensal Pay Per Use, cobrado de acordo com os quilômetros rodados pelo motorista. Também avalia o modo de dirigir dele. Trata-se de um modelo inovador e a Thinkseg foi a primeira insurtech a implementá-lo no Brasil . Estou muito feliz com a menção nesta lista que envolve todos os países do continente americano “, diz o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.
A seleção, que levou meses, iniciou-se com mais de 300 insurtechs com sede na América do Norte e na América do Sul. Desta lista geral, foram priorizadas as start-ups fundadas nos últimos 10 anos. Então, foi aplicada uma tecnologia desenvolvida por Sønr que pontuou cada startup.
O Índice Sønr considerou o perfil das pessoas que fundaram as insurtechs (CEO, carreira, equipe), produto e a tecnologia (inovador, escalável, disruptivo), desempenho da insurtech, por meio da avaliação de métricas de crescimento, parceria, investimento. E outros atributos, incluindo finanças, potencial de mercado e o desempenho da insurtech até o momento. Um total de 100 insurtechs das Américas ficaram dentro do Índice Sønr.
A partir daí, um grupo de especialistas do setor, de diferentes países, atuou como juiz. Cada startup foi avaliada de forma crítica e pontuada por, pelo menos, quatro especialistas independentes que, finalmente, chegaram aos 50 primeiros classificados.
A Thinkseg ficou na 19ª colocação, com o score de 22.21, baseado no Índice Sønr. Foi a única start-up de seguros no Brasil, no segmento automóvel, que está presente na seleção internacional Future50 Americas. A lista ainda contou com outra insurtech brasileira no segmento de saúde, a Sami, na quinta posição do ranking.