Congresso aborda perspectivas pós-pandemia na Saúde Suplementar

Congresso aborda perspectivas pós-pandemia na Saúde Suplementar

Evento da Abramge conta com ministro da Saúde e presidentes do Senado e da ANS


Com o tema “O Futuro da Saúde Pós-Pandemia”, o 25º Congresso da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho.

O congresso tem parceria inédita da MIT Technology Review e formato híbrido, com apresentação presencial no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília (DF), e transmissão on-line em tempo real. As inscrições estão abertas pelo site.

Todo ano, a Abramge aborda as principais discussões do setor de Saúde Suplementar, para que novas perspectivas e direções melhorem a qualidade dos serviços para os beneficiários e garantam a sustentabilidade dos serviços providos pelas operadoras de saúde. A pandemia de Covid-19 evidenciou fragilidades do sistema de saúde brasileiro e questões que precisam ser revistas, ao mesmo tempo em que gerou aprendizados para a sociedade, especialmente na ciência e na tecnologia.

O evento contará ainda com nomes como Nelson Teich, ex-ministro da Saúde; Gustavo Mendes, gerente geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa; Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz; Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan; senador Antonio Anastasia (PSD-MG); e os deputados federais Adriana Ventura (NOVO-SP), Dr. Luizinho (PP-RJ), Hiran Gonçalves (PP-RR) e Orlando Silva (PCdoB-SP). A condução ficará a cargo de Carla Bigatto, apresentadora da TV e da rádio BandNews. As vagas presenciais para o evento são limitadas.

Desde o início da pandemia, a Abramge está alinhada com os protocolos divulgados pelas autoridades de saúde a favor da segurança clínica da população e do controle eficaz da Covid-19. Agora, durante o 25º Congresso Abramge, a entidade mantém seu compromisso com os órgãos oficiais e estipulou limite de inscrições, respeitando a capacidade do local e o distanciamento social. O evento terá testagem PCR para todos os participantes e ambiente próprio para a realização de teleconsultas, além de consultório reservado com profissionais de saúde.