SulAmérica tem crescimento de 33% em programas de doenças crônicas

SulAmérica tem crescimento de 33% em programas de doenças crônicas

Atendimento personalizado com equipe multidisciplinar promove o autocuidado para boa gestão da saúde e uma melhor adesão ao tratamento

Sabemi

O dia 14 de novembro foi escolhido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial do Diabetes, data criada para ampliar a conscientização sobre a doença. O diabetes é uma das doenças crônicas com maior prevalência no Brasil. De acordo com estimativa da Sociedade Brasileira de Diabetes, ela afeta quase 7% da população brasileira – porcentagem que deve aumentar nos próximos anos.

Por se tratar de uma doença crônica, a diabetes não impede de ter uma vida longa e com qualidade desde que seja feito o acompanhamento adequado e constante. A SulAmérica oferece a seus beneficiários programas específicos para o acompanhamento de doenças crônicas que atualmente atendem mais de 169 mil pessoas, incluindo pacientes com diagnóstico de diabetes. Os programas têm alta adesão e vêm apresentando crescimento expressivo de 33% ao ano, desde 2014.

Ao participar do programa, o beneficiário conta com atendimento personalizado de uma equipe multidisciplinar de saúde, que oferece orientação para o autocuidado e gestão da saúde abordando temas como estilo de vida saudável, acompanhamento médico, alimentação adequada, exercícios físicos e adesão ao tratamento.

“Cada beneficiário recebe da equipe um atendimento individualizado e voltado às necessidades dele, por meio de tele monitoramento e visitas presenciais. A cada contato é avaliada a complexidade de saúde do beneficiário. Quanto maior o risco, mais próximos os contatos”, afirma Raquel Imbassahy, Diretora de Gestão de Saúde Populacional da SulAmérica. “O paciente é também educado em relação aos riscos de um hábito de vida inadequado para evolução do diabetes e aprende sobre sinais e sintomas de urgência e descontrole da doença.”