Proposta é facilitar gestão de benefícios para as empresas em um só lugar
De vale-refeição a auxílio home-office, a Up Brasil, multinacional francesa de gestão de benefícios, acaba de lançar mais um produto em seu portfólio. Oferecer seguro de vida em grupo vem ao encontro do posicionamento da empresa em ser uma opção completa de soluções de benefícios para clientes e usuários. “Temos cada vez mais focado em benefícios que agreguem no dia a dia das pessoas. A oferta dessa solução contempla o novo modelo de negócios que a UP Brasil está fomentando, de olho nas necessidades do mercado”, explica Pierre-Jean Fossat, CEO da companhia.
Segundo Taís Lange, diretora de Marketing da Up Brasil, a ideia é conceder aos clientes condições mais atrativas e que viabilizem a contratação do seguro. “Considerando o nosso volume de clientes e parceria com uma sólida seguradora, oferecemos condições comerciais diferenciadas, com a adesão simples e sem burocracia para empresa e seus colaboradores, uma vez que conduziremos todo o processo junto à companhia de seguros: desde a venda até o pagamento da indenização”, destaca.
O benefício é voltado ao colaborador da empresa, com opções para também atender sua família, sendo um diferencial de fidelização do profissional. É ofertado na modalidade pré-pago, ou seja, após a compensação do pagamento, a cobertura é ativada para o mês seguinte. Trata-se de um produto flexível porque não tem número de vidas mínimas e é feito junto à uma empresa devidamente regulada na Superintendência de Seguros Privados (Susep).
De acordo com a legislação brasileira, o seguro de vida para os colaboradores é uma exigência para muitas empresas das mais diversas categorias. “É mais uma forma da Up Brasil auxiliar seus clientes a cumprirem as exigências determinadas pela convenção coletiva. Para o setor de Recursos Humanos da empresa é uma vantagem centralizar todos os benefícios em um único parceiro. Dessa forma, pode-se gerenciar o VA, VR, UpGo (adiantamento salarial) e Seguro de Vida em um único lugar, possibilitando que o RH foque no estratégico”, explica Taís.