Sabemi adota modalidade de pagamento recorrente no cartão de débito

Sabemi adota modalidade de pagamento recorrente no cartão de débito

Companhia é pioneira no segmento a adotar esta modalidade de cobrança, comum no Brasil em serviços de streaming e TV por assinatura

Sabemi

A Sabemi passou a adotar a contratação de seus produtos com pagamento recorrente no cartão de débito. Ainda pouco usual no mercado de seguros brasileiro, o pagamento recorrente no cartão de débito é uma alternativa ao débito autorizado em conta e ao cartão de crédito. No segmento de seguros a Sabemi é pioneira na prática dessa modalidade.

Entre as vantagens da aceitação do cartão de débito com pagamento recorrente está a redução do tempo entre a contratação e a ativação do seguro, comparado ao débito em conta, eliminando o tempo de espera para a utilização dos benefícios e a vigência da cobertura do segurado. Isso porque a necessidade de aprovar o débito em conta junto ao banco pode levar alguns dias, etapa que deixa de existir com o pagamento no cartão de débito.

Essa modalidade de pagamento permite a ativação rápida do produto e antecipa a utilização dos benefícios. Com a cobertura vigente, a Sabemi garante de forma mais ágil o cuidado com os seus segurados. “É um sistema bastante novo, usado atualmente no Brasil com mais frequência por canais de assinatura de TV paga. Agora trazemos essas vantagens para o segmento de seguro”, diz explica Matheus Beck Fischer, Head de Inteligência de Negócios.

Após a ativação, no caso de o segurado não ter saldo na data do débito das mensalidades, a Sabemi entra em contato diretamente com ele para que não fique inadimplente e sem cobertura. A oferta da modalidade foi concretizada, nesta primeira fase, com os bancos Santander, C6, Inter, Itaú, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Nubank e Original.

A implantação do pagamento recorrente no cartão de débito foi uma solução desenvolvida pela área de Inovação da Sabemi, a partir de investimentos em novas tecnologias. A expectativa é que o produto contribua para o aumento da taxa de conversão de clientes e, em pouco tempo, ganhe a preferência de consumidores. “Em uma primeira fase, o piloto foi testado em São Paulo e agora já está disponível para consumidores de todo o Brasil”, ressalta Fischer.