Diego Bifoni, diretor territorial de Minas Gerais da MAPFRE / Foto: Divulgação

MAPFRE registra crescimento de 48% em seguro auto em Minas Gerais

Seguros para veículos de passeio e caminhões lideram os bons resultados da seguradora em Belo Horizonte, Divinópolis, Vale do Aço, Varginha e Zona da Mata

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, registrou um resultado expressivo na contratação de Seguro Auto para veículos de passeio, caminhões leves e pesados (sem frotas) no estado de Minas Gerais. No primeiro semestre de 2024, a seguradora alcançou um crescimento de 48% na contratação de apólices dos dois tipos de veículos nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora (Zona da Mata Mineira), Varginha, Pouso Alegre, Ipatinga e Governador Valadares (Vale do Aço), na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com Diego Bifoni (foto), diretor territorial de Minas Gerais da MAPFRE, o resultado alcançado é fruto de uma estratégia sólida, que combina o fortalecimento das parcerias com os corretores locais e a oferta de soluções que entendem as características de consumo local. “Estamos extremamente satisfeitos com o aumento significativo da nossa carteira de seguros auto nas principais cidades de Minas Gerais. A confiança de nossos parceiros na marca tem sido um pilar essencial para impulsionar nossas vendas e atingir esses números expressivos“, ressalta o executivo.

Uma região que merece destaque para os resultados da companhia é a cidade de Varginha, que dobrou o número de apólices contratadas nas duas frentes. A cidade apresentou um crescimento de 136% na venda de seguro para caminhões. Já na categoria de seguro para veículos de passeio, a cidade lidera com um crescimento de 104% no período, seguida por Divinópolis, com 94%, e Belo Horizonte, com 75%.

O diretor territorial da MAPFRE destaca ainda a importância da diversificação da oferta de produtos e serviços da companhia, que tem atendido às necessidades dos diferentes tipos de perfis da região: “Temos investido em produtos personalizados e prezando por serviços de alta qualidade, o que tem contribuído para a fidelização dos nossos clientes e para a atração de novos segurados”, afirma.

Seguro auto tem potencial para expansão

O mercado de seguros auto no Brasil possui um grande potencial de crescimento, a estimativa do mercado é de que apenas 30% dos veículos no Brasil possuem algum tipo de cobertura de seguro, destacando um espaço de expansão a ser explorado.

Nesse sentido, além das tradicionais coberturas, a MAPFRE tem apostado em agregar valor aos seus serviços, como na oferta de assistência e benefícios no programa de relacionamento, o que acaba por gerar uma interação mais frequente entre a companhia e seus segurados. “O nosso esforço tem sido em aumentar a percepção de valor do seguro pelos consumidores, mostrando que o seguro é útil no dia a dia e não apenas no ato do sinistro”, explica Bifoni.