Gustavo Doria Filho (E) e Amílcar Vianna; ao fundo, a surpresa: a foto do Amilcar com o seu pai – Foto: Divulgação CQCS
Presença da AECOR-RJ no CQCS Insurtech & Inovação – 2025
A entidade foi representada pelo diretor Amílcar Viana que recebeu uma linda homenagem do idealizador do encontro e fundador do CQCS
Uma das legítimas representantes dos corretores de seguros fluminenses, a AECOR-RJ participou do CQCS Insurtech & Inovação 2025, em São Paulo. O diretor Amílcar Vianna assistiu às palestras e conversou com parceiros e profissionais do setor. Fez um balanço extremamente positivo do evento. “Trata-se, acima de tudo, de um fórum de inovação, um espaço que estimula o raciocínio e a reflexão sobre novas perspectivas. A inteligência artificial ou qualquer outra tecnologia emergente no mercado são bem-vindas”, declarou Amílcar.
Em sua opinião, a chegada de inovações ao mercado traz alguns receios, embora crie a expectativa da disrupção. O diretor enxerga como um aspecto motivador a possibilidade de mudanças significativas no dia a dia das seguradoras faz e a ascensão das insurtechs. E o corretor é personagem indissociável desse cenário de transformação. Para Amílcar, o profissional se destaca “como o principal termômetro para identificar as tecnologias mais adequadas” sempre em busca de mais conhecimento no uso das ferramentas.
Homenagem
Amílcar Vianna foi uma das personalidades do Rio de Janeiro homenageados pelo idealizador do encontro e fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho. O diretor teve seu nome estampado na entrada de uma das salas de palestras, além de ganhar quadro que simboliza um orixá com os cumprimentos de Doria. “Caminhar ao seu lado é um privilégio”, diz a mensagem. Mas o que deixou Amílcar emocionado foi uma surpresa: a exibição de uma foto dele com o homem mais importante de sua vida. “Meu pai tem 90 anos e sempre será meu professor e melhor amigo. Então a homenagem me emocionou”, disse o diretor da AECOR-RJ.
