Executivo do Grupo Pentagonal ministra curso sobre franquias no Sincor-RJ

Sabemi

O mercado de franchising teve destaque em mais um curso realizado pelo Sincor-RJ,  contou com a participação do CEO do Grupo Pentagonal, Bernard Biolchini. Com o tema, “Franquia de corretora de seguros – Branding: a nova tendência do mercado segurador no Brasil”, as aulas foram realizadas no auditório do sindicato entre os dias 19 e 22 de março.

As apresentações contaram com uma explicação detalhada sobre o mercado de franquias adaptado ao setor de seguros, dos conceitos aos modelos de negócios. Temas abordados: o bom empreendedor; o que é uma franquia; a importância da marca, reinventar a roda ou comprar uma pronta?; posso ser um franqueador?; perfil do franqueador; pós e contras de ser um franqueado; importância de ter o perfil correto na posição correta; Lei de Franquias (Lei nº 8.955, de 15/12/1994; Desafios e riscos de franqueadores no mercado de seguros e seus cases de sucesso; Bons Franqueadores e bons franqueados: como identificar?

Os alunos compreenderam todo tramite de abertura de uma franquia adaptada ao setor de seguros, dos conceitos aos modelos de negócios. Bernard Biolchini direcionou as aulas com o formato dinâmico, onde além de relatar sua experiência profissional, conduziu as apresentações interagindo com os participantes demonstrando todos os detalhes que envolvem franchising e o seguro. “Agradeço a todos os participantes que pude conhecer melhor durante os quatro dias de curso e que me deram a oportunidade de passar não somente a minha visão do mercado, como também a responsabilidade de quem resolve tomar a frente de um grupo nessa empreitada e ser franqueador. Tudo que se relaciona a franquia e o mercado de seguros exige conhecimento e empenho não só para implantar o modelo de negócio franquia, mas é essencial dar suporte ao franqueado no que diz respeito ao planejamento comercial e os métodos de condução do funcionamento da franquia. Durante o curso, todos tiveram acesso aos detalhes com objetividade em relação a como essa nova tendência funciona e o quanto ela é rentável”, declarou.

Bernard Biolchini iniciou sua carreira adquirindo expertise no mercado de franquias, quando atuou como Controller do Mc Donald’s. Formado em Administração com MBA em Finanças pelo IBMEC, o executivo também é corretor de seguros e em seis meses, desenvolveu a primeira cripto moeda corporativa brasileira, voltada para contratos inteligentes. O CPZ é um Token ERC20 no Blockchain da Ethenerum, com 1 milhão de moedas emitidas.

Leia também

Saiba quais são os carros usados que menos desvalorizam

A importância dos conselhos recursais do sistema nacional

Empreendedor dá 5 dicas para corretores prospectarem clientes