Em clima de despedida, nesta segunda-feira, 12, Carlos Magnarelli e Patricia Chacon falaram com jornalistas de forma remota
No final da tarde desta segunda-feira, 12, a Liberty Seguros promoveu uma coletiva de imprensa para despedida de Carlos Magnarelli do cargo de Presidente Brasil, executivo irá assumir ainda em abril como presidente do mercado Andes, que abrange Colômbia, Chile e Equador. E apresentou Patricia Chacon para o cargo da Companhia. No evento, Magnarelli falou sobre o desafio de sair do Brasil após 20 anos de atuação e, o que espera encontrar no Mercado Andes. “Eu não estava muito bem com esse novo compromisso, fiz 60% da minha vida profissional aqui, sinto o Brasil mais como minha casa. Quando assumi tínhamos desafios muito importantes, como crescer mais do que a concorrência, entregar um serviço melhor aos nossos clientes e corretores. Em 2020, crescemos 8.4%, crescemos 4x mais que o mercado de seguros”, ressalta.
O executivo enfatiza o bom trabalho dos corretores e a grande participação dos profissionais nos resultados que a Liberty alcançou no ano passado. “Esses resultados financeiros não seriam nada sem o serviço de qualidade da Companhia e sem o corretor que gosta de trabalhar na Liberty, sem as pessoas não seriamos uma companhia. Os resultados foram muito bons, com um time incrível, que trabalhou em conjunto, sem egos, visando atingir objetivos que estavam na nossa frente”, elogia.
Patricia Chacon trabalha a quase 10 anos na Liberty Seguros, tendo inicio na sede da empresa em Boston, mas com a maior parte aqui no Brasil, ela destaca a honra de assumir o comando da empresa. “Somos sempre colocados entre as cinco principais empresas, temos uma jornada dedicada ao valor que entregamos as pessoas, e elas querem uma jornada fluida”, diz.
Ela ainda diz que a Liberty Seguros é focada em atender as necessidades dos clientes de acordo com o momento de vida de cada um. Por isso, a empresa anunciou o lançamento do “Seguro Auto Controle”, que está em fase de testes em São Paulo. O “Meu Momento de Vida” também se adequam as necessidades do cliente, onde o corretor pode personalizar e enviar um questionário ao cliente para que seja indicado um produto de vida mais adequado ao momento de vida. E também a nova “Plataforma Digital do Corretor” que se adapta a cada profissional, visando maximizar as vendas, onde o corretor consegue ter controle das apólices e aquelas que estão a vencer, conteúdo segmentado para cada um, motor de recomendações personalizado para nunca perder um negócio, acesso aos serviços digitais adaptado aos hábitos de consumo.
Patricia ainda anunciou a doação de R$ 1 milhão para ações sociais, sendo R$ 500 mil para o “Brasil – Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, junto com um crowfunding para clientes, colaboradores e corretores poderem colaborar e que ficará disponível até o dia 21 de maio, e os outros R$500.000,00 serão doados para o “#Unidospelavacina” que apoia a viabilização da vacinação em 5 regiões do Brasil com a compra de insumos. “Temos que ser parte da solução”, diz Patricia Chacon.
Sobre as expectativas para 2021, Patricia diz que é preciso ir com calma e acompanhando a retomada da economia. “Temos que manter alvo no crescimento rentável, no auto e vida, construir parcerias com novos corretores, isso faz a diferença. Ficarmos atento aos nossos diferenciais, temos uma jornada de aumentar a penetração do seguro”, explica. Magnarelli ressalta que a empresa se saiu melhor do que muitas da crise de 2020. “Nosso sistema permite fazer coisas que a concorrência não tem, permanecemos mudando para nos adequar ao corretor”, diz.