CVG-RJ realiza “Café da Manhã com a MAG Seguros”

Evento faz parte de uma nova programação da entidade que irá se estender pelos próximos meses

Sabemi

A palestra foi realizada na sede do CVG-RJ, centro do Rio, nesta última quarta-feira, 25 de maio. O tema desse primeiro “Café da Manhã com a MAG Seguros”, foi “Conhecendo o WinSocial”. O seguro ganhou o 1º lugar, na categoria inovação, do Prêmio da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Ao dar início a palestra o presidente Octávio Perissé saudou os presentes e agradeceu à MAG “a oportunidade de levar aos associados e convidados do CVG-RJ um seguro diferenciando e inclusivo que trará enormes oportunidades de negócios para os corretores de seguros, em especial os de Vida, ampliarem suas carteiras de segurados”.

O presidente também cedeu a palavra a diretoria presente: Enio Miraglia (vice-presidente); Gilberto Villela (diretor financeiro); Wellington Costa (diretor social); Sonia Marra (diretora adjunta de ensino); Vinicius Brandão (diretor adjunto social); Tatiana Antoniazzi (diretora adjunta de ensino). Todos foram unânimes em agradecer a oportunidade que a MAG Seguros proporcionou ao abrir e explicar todos os benefícios do produto ao público-alvo do CVG-RJ. O secretário do conselho consultivo, Ademir Marins, enviou mensagem parabenizando o CVG-RJ pelo evento e a iniciativa da MAG de trazer o produto para conhecimento dos associados.

Inclusão

O palestrante Rafael Rosas, diretor responsável pelo Winsocial, explicou que o WinSocial é uma insurtech que desenvolveu um seguro de vida inclusivo que valoriza as atitudes saudáveis: “utilizamos um modelo de precificação do seguro que combina dados pessoais, histórico de saúde e estilo de vida. A inteligência de precificação é a base do negócio da WinSocial”.

Com base na captura de dados, segundo ele, a WinSocial passou a ter condições de aceitar pessoas com doenças crônicas, como diabetes, HIV Positivo, hipertensão, obesidade e cânceres de mama, pele e próstata, mas que se cuidam. “Um dos principais objetivos da WinSocial para 2022 é a distribuição desse produto inclusivo através de parceiros e corretores da MAG Seguros. A solução da Win traz condições para resgatarem clientes recusados e evitarem futuras recusas. Com base nesse modelo B2B2C, o objetivo é atingirmos 10 mil clientes ativos até o final de 2022”, pontuou.

De acordo com Rosas, o seguro de vida da WinSocial é oferecido junto com a Assistência Saúde (pacote com descontos em medicamentos, telemedicina etc.), que tem como objetivo contribuir com o dia a dia do cliente, criando assim um conceito de recorrência no uso do seguro. Um dos atrativos dessa Assistência é o crédito de R$100/mês nas farmácias credenciadas.

“Estamos sempre trabalhando um passo à frente do mercado, pois a inclusão é o nosso foco”, afirmou o diretor, que apresentou números alarmantes e que potencializam ainda mais o novo produto. Existem no Brasil, contabilizados até hoje, cerca de 15 milhões de diabéticos, o que equivale a 7% da população. E os pré-diabéticos são 40 milhões.

O produto não tem concorrentes, aceita entrada de segurados de 18 a 70 anos, sendo o capital segurado na faixa de 18 a 59 no valor de R$ 500 mil e na faixa de 60 a 70 de R$ 300 mil.

O superintendente Regional RJ/PE/AL/PB da Mongeral Aegon, Wagner Lima, informou que tanto os corretores quanto as pessoas com problemas de saúde, e clientes, em geral, ainda conhecem pouco o produto inclusivo da WinSocial, plataforma vinculada a MAG e a Mongeral Aegon. “Essa nossa parceria com o CVG-RJ é muito importante para a divulgação do produto inovador”, explicou.

A diretora adjunta de ensino, Sônia Marra, anunciou a nova programação do CVG-RJ, que teve início com a apresentação do WinSocial: “Café da Manhã com a MAG Seguros”. A ação será detalhada nos próximos dias, mas já acertaram a participação as seguintes seguradoras: Porto Seguro – 15/06; MBM – 13/07; Sul América – 20/07 e Capemisa – 03/08. “O objetivo do CVG-RJ é ser um facilitador para trazer informações diferenciadas para o mercado. Dar voz às seguradoras com os seus produtos novos que não foram apresentados ou ainda são pouco conhecidos do setor, como é o caso do WinSocial”, argumentou a diretora.