Companhia investe fortemente em tecnologia para promover agilidade
aos corretores e facilidade aos clientes com canais de atendimento digitais
O número de empresas corretoras de seguros e corretores de seguros pessoa física em atuação no mercado está em pleno crescimento. Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontam que, de janeiro a abril deste ano, mais 1.456 novas empresas estão no mercado, totalizando 52.523 corretoras, e há mais 1.706 profissionais pessoa física registrados na Susep, chegando a 66.084 corretores no mercado. Nesse contexto, a HDI Seguros — a 2ª maior seguradora do ramo empresarial em market share, a 4ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial — orienta os profissionais sobre como fazer uma boa gestão dos negócios, atrair e reter clientes no dia a dia.
A primeira dica é referente ao relacionamento com o cliente. Para que a efetivação de um negócio seja bem-sucedida, é importante que o corretor atente ao perfil do seu cliente, procure entender as suas necessidades, tenha domínio sobre os produtos da HDI e esteja antenado com os acontecimentos, por exemplo, mudanças climáticas ou desastres naturais, o que pode auxiliar no momento de ofertar o tipo de seguro adequado ao consumidor.
Durante o atendimento, o corretor também pode aprofundar o diálogo com o cliente e ampliar as oportunidades de negócio, esclarecendo sobre as assistências e coberturas que determinado seguro oferece e como ele pode ser utilizado, quando necessário.
Já para a gestão dos negócios do corretor, a HDI disponibiliza o app HDI Corretor, que conta com diversas funcionalidades, permitindo acesso rápido a todas as informações sobre a carteira de clientes, entre outros.
No quesito gestão de tarefas, o HDI Corretor as organiza em uma matriz de tempo, estabelecendo prioridades e oferecendo insights ao profissional para as tomadas de decisão. Além disso, por meio da ferramenta, o corretor de seguros pode consultar propostas, compartilhar informações com o segurado e ter controle da lista de apólices.
“O app HDI Corretor promove mais agilidade e praticidade no dia a dia do profissional e permite a redução do tempo de resposta ao cliente e o acesso rápido à seguradora. Ele funciona perfeitamente como uma ferramenta de trabalho na palma da mão, possibilitando ao corretor trabalhar e gerenciar suas atividades independentemente do local em que esteja”, explica Dal Ri, CEO da HDI Seguros.
Canais digitais para o cliente
Para facilitar o atendimento ao cliente, o corretor de seguros pode ofertar os benefícios da tecnologia empregada nos canais de atendimento digitais, que promovem mais agilidade, segurança, autonomia e melhoram a experiência do cliente. Os serviços de assistência 24 horas podem ser acionados pelo Portal do Segurado, pelo aplicativo HDI Segurado, pelo WhatsApp disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android. Confira:
Portal do Segurado
Por meio do portal, é possível consultar a apólice, solicitar segunda via de boleto e abrir aviso de sinistro. Em relação à abertura de sinistro, o diferencial é que o cliente não precisa efetuar o login pelo site institucional da seguradora (HDI). Basta inserir as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, detalhes sobre o ocorrido e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do portal.
App HDI Segurado
O aplicativo disponibiliza carteirinha do cliente, consulta à apólice, segunda via de boleto, abertura e acompanhamento de avisos de sinistro, além do manual do segurado, endereços de bate-prontos e oficinas mais próximas, e telefones úteis, em casos de sinistro. A ferramenta conta também com a tecnologia de geolocalização, permitindo à HDI enviar um prestador mais rapidamente, evitando erros de rota, atrasos e proporcionando mais comodidade ao segurado.
WhatsApp e Facebook Messenger
Nesses canais, é possível realizar a solicitação de serviço 24 horas e buscar toda a ajuda necessária para o veículo, a casa e a empresa. Por meio do número +55 800 770 1608, o atendimento pelo WhatsApp acontece sem intervenção humana.
“Temos investido, cada vez mais, em tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes no momento de acionar um serviço. Para se ter uma ideia, a abertura de chamado para guincho pelo app leva cerca de 2 minutos e o sistema de geolocalização disponível no app traz mais assertividade para as rotas, por exemplo. O objetivo é fazer diariamente a manutenção dos nossos serviços para oferecer mais praticidade e comodidade aos clientes, com processos fáceis, ágeis e ainda mais qualidade e segurança”, finaliza Dal Ri.
Para mais informações, acesse o site da HDI Seguros.