Iniciativa levará oficinas para as comunidades que vivem em Paraisópolis e Jabaquara
A Fundación Mapfre e o Hospital Israelita Albert Einstein lançam o projeto de Cooperação Internacional – Mapfre Einstein na Comunidade, que visa promover diversas oficinas, atividades e serviços para as comunidades que vivem na Zona Sul de São Paulo.
A parceria foi anunciada em evento ocorrido hoje (5/4) nas instalações do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP). Estiveram presentes no anúncio o vice-presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Dr. Eduardo Zlotnik, o CEO da Mapfre Brasil, Wilson Toneto, o diretor da área de Ação Social da Fundación Mapfre(Espanha), Daniel Restrepo e a diretora de Projetos da Fundación Mapfre(Espanha), Infanta Elena de Borbón.
“A parceria com uma organização séria e comprometida como o Einstein é um motivo de orgulho para a Fundación Mapfre. Com essa iniciativa, conseguiremos alcançar aproximadamente 10 mil atendimentos por ano. Dessa forma, conseguiremos disseminar ao máximo os valores da nossa instituição, baseados em ações sociais, qualidade de vida, qualificação profissional e promoção da saúde”, diz Wilson Toneto, CEO da Mapfre Brasil.
Os moradores do entorno do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina, na região do Jabaquara, e da Comunidade Paraisópolis, próximo ao Morumbi, poderão participar do projeto que atuará em três diferentes frentes. A primeira será voltada à saúde materna e, abordará temas relacionados à gestação saudável, primeiros cuidados com o recém-nascido, saúde da mulher e até campanhas pontuais para a prevenção de acidentes na infância, prevenção de violência contra a criança, adolescente e mulher, combate e prevenção ao uso de drogas e outros temas de vínculo familiar.
Já a segunda linha de trabalho vai levar aos participantes atividades e palestras relacionadas ao desenvolvimento infantil, hábitos de vida saudáveis e planejamento familiar e prevenção à gravidez indesejada. Além disso, os participantes receberão materiais educativos sobre os temas trabalhados.
Por fim, o projeto levará à comunidade oficinas e exercícios direcionados ao empreendedorismo e desenvolvimento social, com o objetivo de estabelecer, estimular e fortalecer o relacionamento entre as pessoas, oportunidades de geração de renda e de perspectivas positivas. “Estamos certos de que esse trabalho será realizado de maneira sinérgica e atingirá uma importante parcela da comunidade”, conclui o executivo.