Investimento do MBA a distância será cerca de um terço menor que o do programa em sala de aula
A Escola Nacional de Seguros recebeu o último aval necessário para o lançamento do MBA Gestão de Seguros e Resseguro, o primeiro na modalidade a distância (EAD) oferecido pela Instituição. A autorização do Ministério da Educação (MEC) para a realização do curso foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 30 de agosto.
A Instituição obteve nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo MEC, o que comprova qualidade equivalente à do programa presencial – que já é reconhecido pelos profissionais do setor. Como diferencial, o EAD garante aos alunos mais flexibilidade de horário e local de estudo, e autonomia para conduzir o ritmo do aprendizado.
Com início das aulas previsto para março de 2018, o curso foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma grande demanda por formação especializada em diversas cidades e regiões do País, e visa alcançar aqueles que não têm acesso às unidades físicas da Escola. “Organizar um MBA fora do eixo Rio-São Paulo não é algo simples, mas o mercado de seguros tem atuação em praças como Belém, Manaus, Salvador, Fortaleza e Recife, por exemplo, que demandam este tipo de oferta. Dessa forma, o MBA a distância inaugura uma nova era na Escola”, afirma o diretor de Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto.
O programa terá conteúdo e carga horária equivalentes aos do MBA presencial – 480 horas/aula que serão cursadas em cerca de dois anos – e será composto por 26 disciplinas. O curso a distância oferece como vantagem adicional o investimento um terço menor do que o presencial, no valor total de R$ 15.260,00, parcelável em 24 vezes. As empresas conveniadas à Escola têm acesso a condições especiais.
Mario Pinto destaca que o MBA é fruto de um trabalho intenso, que contou com a contribuição de muitos agentes da indústria de seguros. Segundo o executivo, o MBA a distância aponta para um caminho sem volta e abrirá portas para a criação de novos cursos nesse modelo nos próximos anos. “Temos uma enorme expectativa nesse curso, acreditamos que ele será um divisor de águas na história recente da Escola, justamente por poder ser acessado de qualquer localidade do Brasil e do exterior”, avalia.
O lançamento oficial do MBA ocorrerá durante dois dos principais eventos do mercado de seguros: a Conseguro, em setembro, e o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguro, em outubro. A partir de então as inscrições serão abertas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail[email protected].