Programa Jovem Seguro terá jantar beneficente para arrecadar recursos

Projeto foi criado para capacitar jovens em situação de alta vulnerabilidade social; desde 2014, já formou 150 alunos, 90 estão no mercado de trabalho

Capacitar os jovens para o mercado de trabalho é um processo essencial para melhorar o futuro. Com esse objetivo, o Instituto Aon, entidade sem fins lucrativos da Aon, criou em 2014 o programa Jovem Seguro, que desperta o espírito empreendedor e posturas comportamentais dos jovens com o mercado corporativo. Desde sua concepção, o projeto já formou 150 jovens, inserindo 90 no mercado de trabalho.

Em 2017, serão capacitados 63 jovens sendo 30 em São Paulo, 15 no Rio de Janeiro, dez em Salvador e oito em Campinas. Já no ano passado, foram 55, com quatro turmas, sendo duas em São Paulo, uma turma no Rio de Janeiro e uma em Salvador. 

O curso preparatório é realizado no contraturno escolar e tem duração de 300 horas, abordando temas gerais, como matemática e português, quesitos comportamentais e também é realizado um módulo de formação básica na área de seguros. Das turmas do primeiro semestre de 2017, 20% dos jovens já ocupam vagas na Aon, como menor aprendiz. 

“É um orgulho imenso para nós proporcionar esse tipo de ação. A Aon é uma empresa que tem em seu DNA a preocupação social e fazer realmente a diferença na vida desses jovens é o mais importante”, afirma Renata Mendonça, Diretora Geral do Instituto Aon.

Para tornar esse projeto ainda mais forte, no próximo dia 13 de novembro, a Aon e o Instituto Aon promovem a quinta edição da Noite do Bem, um jantar beneficente com o objetivo de arrecadar fundos direcionados inteiramente para o Programa Jovem Seguro. O evento acontecerá no Buffet Villa Vérico, em São Paulo. Na edição anterior, a Noite do Bem  arrecadou cerca de R$ 200 mil em diversar doações. 

Este ano, a Noite do Bem traz a arte como tema. Dentro desse conceito, serão expostas imagens de sete fotógrafos, Paulo Guimarães, Júlio Rua, Raphael Macek, Marcio Gallinaro, Beatriz Castelo Branco, Pedro Pavanato e Renato Micheletti. As fotos, em preto e branco, serão coloridas pelas crianças do Coral da Instituição Benção de Paz, que conta com apoio do Instituto Aon. Os quadros finalizados serão leiloados e a renda revertida para o programa Jovem Seguro.

“É um projeto muito bonito, onde as crianças adicionam aos trabalhos de grandes artistas as suas próprias cores, compartilhando seus sentimentos e suas visões do mundo”, diz a executiva da Aon

Ao todo serão 13 imagens colocadas à disposição, com temas sobre paisagens, animais e objetos. “A Noite do Bem é um evento que apoia um projeto de educação, o Jovem Seguro. Nosso propósito é unir a educação, arte e cultura. Desta forma, promover temas que são bases fundamentais na construção de um ser humano”, comenta. “Os quadros que as crianças irão pintar e a música, são a união perfeita com o nosso projeto educacional”, acredita Renata.

A Noite do Bem é viabilizada 100% com doações de parceiros que apoiam o Instituto Aon e que possuem sinergia com o tema de desenvolvimento das novas gerações. Este ano, o evento conta com o apoio das empresas Amil, Argo, BTG, Careplus, Generali, HDI, Liberty, Mapfre, Mitsui, QBE, Sompo, SulAmerica, Sura, Tokio, XL e Zurich