Aumenta a procura por planos privados de Previdência no BuscaPrev

O economista e CEO da KLP Soluções em Seguros, Keyton Pedreira, idealizador do portal BuscaPrev, explica que “as pessoas estão mais preocupadas com a Previdência, o que acarreta um aumento da busca pela Previdência Privada”.

De acordo com pesquisa do site, referência em comparação online de planos de Previdência Privada, em 2018 houve um aumento de 10% no número de consultas ao site em relação a 2017 com mais de 33 mil visualizações.

Dentro do perfil de contratações nos últimos meses no BuscaPrev, os homens ainda são os mais preocupados com a aposentadoria: 69% contrataram algum tipo de plano pelo site. E a faixa etária que mais contratou foi de 35 a 44 anos (34%), seguida de 25 a 34 anos (36%)”. Os jovens, de 18 a 24 anos, representam 7%. E os idosos (acima de 65 anos), apenas 1% dos contratantes.

Outro dado interessante verificado na pesquisa é que, desde que começou a discussão sobre a reforma da previdência, cresceu mais de 30% o interesse de pessoas da classe C pelos produtos com contribuições mensais entre R$ 200,00 e R$ 300,00. 

Leia também

Saiba quais são os carros usados que menos desvalorizam

A importância dos conselhos recursais do sistema nacional

Empreendedor dá 5 dicas para corretores prospectarem clientes