Pelo quarto ano consecutivo, a Liberty Seguros foi eleita uma das empresas mais inovadoras do setor de seguros pelo ranking da revista “Valor Inovação Brasil”, anuário do Valor Econômico que premia as 150 companhias que se destacam no desenvolvimento de tecnologia e pesquisa no país. Em 2019, a Liberty ficou no top 5 no ranking do setor de seguros.
A classificação foi elaborada pelo jornal em parceria com a Strategy&, consultora estratégica do Network PwC, por meio de uma pesquisa com empresas de diferentes setores e considerou os investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos, soluções e estratégias, entre outros indicadores.
No último ano, a Liberty trabalhou para dar continuidade aos seus investimentos por meio de iniciativas inovadoras para corretores, serviços digitais para todos os seus públicos e um novo laboratório de inovação.
Solaria Labs
Lançado no mês passado, o Solaria Labs é o laboratório de inovação da Liberty Mutual, trazido para São Paulo, para atender às necessidades dos clientes brasileiros e iniciar o relacionamento do laboratório com o mercado inovador do país, além de dobrar a capacidade de inovação da Liberty no Brasil.
Atualmente, o espaço explora as principais tendências globais nas áreas de mobilidade, habitação, comércio e novas formas de proteção para os maiores investimentos e eventos da vida, com o objetivo de criar produtos disruptivos que atendam às necessidades crescentes dos consumidores.
Campus Party
Neste ano, a seguradora foi uma das patrocinadoras da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país. Além do patrocínio, a companhia realizou um hackathon que contou com mais de 80 participantes inscritos, com o objetivo de pensar em novas ideias e alternativas que atendessem ao desafio de “Soluções para corretores em início de carreira”.
A empresa também levou mais de 50 corretores ao evento, para que pudessem conhecer a feira, o estande da Liberty e participassem de diversas atividades inovadoras oferecidas pelas outras patrocinadoras.
Leia também
PL que regula profissão de corretor apresenta novidades
Susep desconhece seguradora do autódromo de Deodoro
Susep divulga desempenho dos fundos de investimento previdenciários detalhados por seguradora
Meu Marketing
Em 2018, pensando no sucesso de seus corretores e na digitalização desse público, a Liberty Seguros lançou o Meu Marketing, ferramenta que oferece aos parceiros uma série de materiais de comunicação pré-formatados que eles podem personalizar com seus logotipos, dados para contato e conteúdo, de acordo com as suas necessidades. Com a plataforma, a entrada dos corretores no ambiente online ficou mais fácil e eles têm uma opção mais prática no momento de oferecer produtos e serviços aos clientes.
Academia Digital
Dando continuidade às iniciativas com foco em corretores e seguindo as tendências de digitalização, a Liberty lançou no ano passado a Liberty Academia Digital, um formato inovador de treinamento para parceiros para habilitá-los a promover os produtos de seguro nas mídias sociais e a alcançar potenciais clientes.
O treinamento digital foi realizado por meio de vídeo-aulas utilizando o conceito de gamificação e atendeu os mais diferentes perfis de corretores: desde aos com pouco conhecimento em mídias sociais, aos com algum conhecimento, mas que não sabiam como criar conteúdo e aos que já produziam conteúdos, mas não sabiam como otimizar seus resultados. A Academia Digital recebeu mais de 60 mil acessos ao redor do Brasil.
“Esses lançamentos, entre outros diversos projetos que a Liberty Seguros realiza todo ano, reforçam o compromisso com a inovação na estratégia da companhia, em todas as frentes”, diz Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros”. “Estamos sempre atentos às tendências do mercado e trabalhamos constantemente para estar entre as empresas mais inovadoras do nosso setor”, completa.