De avião a dispositivos de segurança, Hapvida não mede esforços para combater a Covid-19

Empresa faz investimentos para proteção médica e utiliza até aeronave para acelerar busca por insumos

Sabemi

Desde que o coronavírus se tornou realidade no Brasil, o Sistema Hapvida tem ampliado diversas áreas de atuação para ser mais um suporte no enfrentamento ao vírus. Montou um esquema de distribuição feito por aeronaves a serviço da operadora que abastecerão sua rede própria, que conta com 42 hospitais exclusivos para clientes em todo o país.

“O Sistema Hapvida entendeu que teríamos que ir muito além de uma empresa de saúde para lutar essa batalha. Nos tornamos uma companhia de logística, com voos para garantir insumos, como medicação para os nossos clientes e EPIs para proteção de nosso exército de profissionais que estão nas trincheiras de combate ao vírus”, afirma Jorge Pinheiro, presidente da empresa.

Segundo Pinheiro, essa força-tarefa será contínua nesse período de pandemia e se estenderá enquanto for necessário para garantir que os profissionais de saúde terão em mãos todo o suporte necessário para o tratamento dos pacientes com segurança.

Em meio às novas formas de tratamento da Covid-19, as empresas estão se reinventando para auxiliar no combater à doença. O Sistema Hapvida, que já possui tecnologia de ponta em equipamentos médicos, investe em um novo serviço para proteção médica no tratamento da nova doença viral. Em breve, estará presente em todos os hospitais e prontos atendimentos da rede própria do Brasil. Trata-se de um dispositivo para entubação simples de ser feito e fornece uma proteção física entre o médico e a cabeça do paciente sem prejudicar o procedimento.

De acordo com o Superintendente Nacional da Rede Própria do Sistema Hapvida, Anderson Nascimento, esse é mais um investimento que vai trazer mais segurança para os médicos e pacientes. “Nesse momento, além das técnicas que já temos, é preciso se reinventar, buscar novas de manter a segurança de todos dentro dos hospitais”.