Empresa busca startups parceiras que ajudem prestadores e pequenas e médias empresas a enfrentarem cenário desafiador
A Mapfre Brasil, por meio da plataforma Mapfre Open Innovation, começou a receber propostas de startups com soluções que apoiem prestadores de serviços pequenos e médios empresários a enfrentarem a complexa situação econômica imposta pela pandemia do novo coronavírus.
“A inovação é uma importante aliada em tempos de crise, aproximando pessoas, promovendo a colaboração e acelerando a implantação de soluções criativas”, afirma Flávia Varga, gerente de Inovação da Companhia. “Nesse momento, queremos associar a força da nossa marca e a solidez da nossa companhia com a agilidade da estrutura de uma startup.”
A empresa busca sugestões de rápida implantação que ajudem a responder problemas, como: apoio as PMES e prestadores de serviços, agilidade e proximidade de clientes, além de aumento de receitas.
Os interessados devem cadastrar as ideias pelo site, até 30 de abril. A iniciativa também recebe propostas de colaboradores da companhia. Todas as sugestões serão avaliadas e, se aderentes a estratégia do programa de inovação da empresa, serão submetidas à aprovação interna para implantação imediata.
“O objetivo é ativar o ecossistema de inovação para minimizar os impactos desse novo cenário. Estamos em busca de soluções prontas para uma rápida implantação”, finaliza Flávia.
O MOI
Criado em 2018, o MOI (Mapfre Open Innovation) é uma é uma plataforma para alavancar inovação e transformação dentro da companhia, com foco no cliente e na rentabilidade do negócio. A iniciativa global atua por meio de uma comunidade formada por escritórios em diversos países, que compartilham projetos, boas práticas e conhecimento.