Sabemi investe em transformação digital para garantia de atendimento

Sabemi investe em transformação digital para garantia de atendimento

Desafios do distanciamento social impulsionaram a implementação de novas ferramentas para atendimento ao cliente

Em um cenário desafiador, com medidas de distanciamento social limitando o contato entre clientes e empresas, a convergência de esforços para novas soluções virou regra. Neste contexto, as equipes de Tecnologia da Sabemi redirecionaram seus esforços e investimentos para promover uma série de ações. Visando garantir a plena operação dos trabalhos da companhia.

Novo Portal

Para os segurados, a Sabemi lançou um novo Portal do Cliente e reformulou seu site institucional. Trazendo novos recursos que permitem maior autonomia e navegabilidade para os usuários das plataformas. Além disso, voltada a qualificar ainda mais seu atendimento aos clientes, neste período, a seguradora desenvolveu um novo modelo de estrutura de loja exclusivamente para a operação remota.

Entre as melhorias nos canais digitais, cabe salientar o fomento de vendas pelo canal do Whatsapp e a implementação de novas funcionalidades no app Sabemi Digital. Com a nova atualização, o cliente passou a ter a possibilidade de visualizar o contrato digital após a assinatura, rastrear e monitorar a autocontratação da Assistência Financeira, além de permitir pagamentos via cartão de crédito.

“Neste período, a segurança da informação e a entrega de inovações para o nosso negócio seguiram sendo as nossas maiores prioridades. Dessa forma, investimos em uma série de iniciativas que garantem a proteção dos dados da Sabemi, mitigando possíveis riscos. Muitas regras e funcionalidades que já existiam foram revistas. E nossa equipe atuou com celeridade para ativar todas as soluções no menor tempo possível para o nosso negócio”, destaca o Marcelo Theobald, Gerente de TI da Sabemi.

Outro desafio deste contexto foi a manutenção das operações da companhia com o maior número possível de colaboradores atuando na modalidade de teletrabalho. A equipe de Tecnologia da seguradora promoveu a preparação de equipamentos para aqueles que não possuíam estrutura adequada em casa. O que possibilitou a utilização dos sistemas da empresa e, por conseguinte, a realização do seu trabalho. Por meio da revisão de medidas e adaptação das estruturas, foram garantidas as ações de suporte e as ferramentas de trabalho permanentes de todos os setores da companhia. Além do reforço dos princípios e cuidados para segurança da informação, com treinamentos e encontros virtuais.