Icatu Seguros promove ações virtuais educativas e lúdicas

Icatu Seguros promove ações virtuais educativas e lúdicas

Campanha visa valorizar a infância e a importância familiar nesta etapa da vida

Em homenagem ao Mês das Crianças e como forma de fortalecer os laços familiares no período de distanciamento, a Icatu Seguros disponibilizará durante este mês vídeos interativos, educativos e lúdicos exclusivos do “Meu Amigãozão” no seu canal do YouTube. Entre os dias 12 e 31 de outubro, toda família poderá aprender se divertindo. Serão três vídeos no formato de clipes musicais com temáticas distintas. Entre elas, por exemplo, a importância dos vínculos e relações de amizade retratadas em brincadeiras para descrever o amigo; diversidade e autoaceitação de forma descontraída, propondo que as crianças se vistam ou se fantasiem do que quiserem e, também, iniciativas que tragam as ‘famosas’ perguntas precedidas de um “mas por quê…?”.

Os vídeos também vão levar mensagens da pedagoga Carolina Sanches, em parceria com a Casa do Saber Rio, sobre a importância de manter a ludicidade e criatividade nas atividades com as crianças, como forma de estimular a expressão e autenticidade na vida adulta.

“Nosso propósito é proteger e assistir financeiramente pessoas e famílias em todas as fases de suas vidas. Queremos gerar conteúdos educacionais relevantes para apoiar a formação das novas gerações”, conta Rafael Caetano, diretor de marketing e canais da Icatu Seguros.