Com o novo Mapfre Vida Você Multiflex, consumidores, principalmente mulheres, poderão escolher todas as coberturas
No primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020, a Mapfre registrou um aumento próximo a 10% na adesão aos seguros de vida. Mesmo diante desses dados, a companhia se manteve atenta aos impactos causados pela pandemia no cotidiano de seus clientes. As demandas provenientes do novo cenário motivaram a Mapfre a investir esforços em duas novidades para os consumidores de seguros de Vida.
A primeira foi a reformulação do produto Mapfre Vida Você Multiflex. Agora, os consumidores têm a possibilidade de obter um seguro totalmente flexível, com várias formas de contratação e múltiplos benefícios. Em vez de um pacote fechado, os clientes, principalmente mulheres, podem escolher todas as coberturas e o capital segurado para cada uma delas. “Realizamos adaptações no Mapfre Vida Você Multiflex por entendermos que, mais do que nunca, cada pessoa possui um estilo de vida diferente e, por isso, o seguro de vida não pode ser o mesmo para todo mundo”, comenta André Serebrinic, diretor de Vida, Previdência, Capitalização e Odonto da MAPFRE. “O público feminino, que normalmente procura por proteção para câncer, como, por exemplo, de colo de útero, mama ou ovário, poderá contratar a cobertura de doenças graves – que é muito mais completa, pois inclui vários tipos de câncer e outras patologias”, acrescenta.
Além da reformulação do produto, a jornada de contratação foi totalmente ajustada para facilitar a contratação, tornando-a simples e agilizando todo o processo. “O cliente é comunicado sobre todas as etapas da contratação, desde a cotação até a emissão da apólice ou bilhete, por meio do e-mail cadastrado no momento da adesão. Além disso, o segurado tem à disposição a possibilidade de assinatura eletrônica, com envio de toda a documentação por meio digital, em alinhamento com as atuais políticas de sustentabilidade”, informa Serebrinic.
O executivo também considera que o novo Mapfre Vida Multiflex estimula que o corretor de seguros atue ainda mais de forma consultiva na vida dos consumidores. “Ao estar sempre atualizado sobre o perfil do cliente, o corretor não fará apenas uma proposta qualquer, mas sim a que estará totalmente alinhada ao dia a dia do consumidor, impactando sempre positivamente aquela vida e, com isso, transmitindo a real percepção do valor social de um seguro de Vida”.
Microsseguros de Vida acessíveis
Seguindo as inovações na área de Vida, a Mapfre firmou recentemente uma parceria com a startup epHealth para disponibilizar soluções em microsseguro de vida pelo aplicativo epYou. A proposta é oferecer uma experiência na aquisição de seguros de Vida mais ágil, prática e acessível, acompanhando o perfil dos consumidores. Ao acessar o aplicativo, com poucos toques, o usuário personaliza sua cobertura, facilitando a visualização e compreensão do quanto está sendo contratado. Para o pagamento, o cliente pode, também facilmente, cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo, fazendo com que o valor seja debitado em sua fatura mensal.
Com o objetivo de não apenas facilitar a aquisição de seguros, mas também oferecer comodidades para a vida dos usuários, o aplicativo possui ferramentas como controle de vacinação e cálculo de IMC. “Como a parceria tem por objetivo gerar uma nova experiência para quem deseja adquirir um microsseguro de vida, com tecnologia, agilidade, e flexibilidade, pretendemos gerar comodidades significativas no cotidiano das pessoas por meio das funcionalidades do aplicativo epYou”, explica Flávia Mamede, gerente comercial dos Canais Acordos de Distribuição da Mapfre. “Em breve, também estará disponível um serviço de oferta de microcrédito online, com bancos parceiros, para o custeio de consultas, exames e cirurgias emergenciais aos usuários”, revela.
Para André Serebrinic, as duas novidades implementadas pela Mapfre foram elaboradas para colaborar com um novo olhar sobre a importância do seguro de vida para a manutenção do padrão de vida das famílias, principalmente, a partir da percepção de risco que a pandemia trouxe para a população. “A necessidade de facilitação do processo de contratação do seguro junto com a possibilidade de personalização não só vai facilitar, mas incentivar a inclusão de muitos brasileiros nesse mercado, contribuindo para a sua constante evolução, ainda mais no momento que estamos vivenciando”, conclui o executivo.