Com aumento de 56%, a cobertura para bicicletas foi o serviço que mais se destacou no Seguro Residencial da SURA
Diante da adaptação dos brasileiros e os novos hábitos e comportamentos cotidianos no último ano, a casa do consumidor passou a ser o centro de tudo, o que gerou um aumento na procura pelo seguro residencial, assim como o aumento do empreendedorismo ocasionou um crescimento da procura dos seguros empresariais. É o que aponta um levantamento feito pela Seguros SURA que registrou um crescimento de mais de 50% nas contratações desses serviços, comparado ao ano de 2020.
“Considerando os impactos da pandemia, sabemos que hoje as pessoas passaram a se dedicar mais ao dia a dia dentro de casa que em muitos casos, também se tornou uma extensão do trabalho e de muitas outras atividades, e isso às leva a procurar mais por soluções que protejam seu patrimônio e ofereçam serviços para qualquer eventualidade do dia a dia”, diz Aline Accacio, Gerente de Produtos Vida e Residencial.
A Seguros SURA, atenta às tendências de comportamento da sociedade, transformou as suas soluções de Seguro Residencial e Empresarial com coberturas e serviços diferenciados para apoiar o consumidor de acordo com suas novas necessidades.
Dentre os serviços mais solicitados pelos clientes no Seguro Residencial SURA no último ano, estão Equipamentos Portáteis (6,8%), cobertura que protege em caso de perdas e danos aos notebooks, laptops e tablets em todo território nacional; e Microempreendedor e escritórios em residência (33,3%), que atende a necessidade das pessoas que estão em home office, para o caso de eventuais danos materiais causados por incêndio, roubo de bens, danos elétricos e vendaval, zelando até pelas mercadorias caso o segurado seja um comerciante.
O destaque do levantamento ficou para o aumento de 56% na contratação da cobertura de Roubo de Bicicleta, que garante a segurança da bike dentro e fora de casa em todo o território nacional, com serviços de assistência para montagem de uma bicicleta recém comprada e para ajuda em imprevistos do dia a dia.
A Companhia vem acompanhando também o aumento do empreendedorismo no Brasil nos últimos anos e o crescimento das pequenas e médias empresas (PMEs) que têm cada vez mais destaque na economia nacional. Com este movimento “cresce também a busca dos pequenos e médios empresários por seguros de proteção aos seus negócios”, explica Ricardo Ortega – Gerente de Produtos Empresariais da Seguros SURA .
A Seguros SURA oferece seguros sob medida para empresas de diferentes segmentos com coberturas e serviços moldados de acordo com as necessidades de cada empreendimento. De acordo com o levantamento, a companhia registrou um aumento significativo na contratação e demandas de serviços como Danos Elétricos/Riscos Industriais (48,2%); Equipamentos móveis com cobertura para roubo (58,3%); Pequenas Obras de Engenharia (reformas, ampliações e reparos) e demais riscos (20%); Perda ou pagamento de Aluguel, em caso de prédios (40%); Quebra de Vidros, incluindo espelhos, mármores e granitos (40%); Roubo e Furto de Bens e Valores no interior do estabelecimento (40%); Responsabilidade Civil/Empregador (15,3%) e Equipamentos Portáteis, em caso de perdas e danos a notebooks, tablets e smartphones em território nacional (18,5%).
“Imprevistos acontecem independentemente do setor, seja por um evento climático, acidente com cliente ou funcionário, roubo, entre outros. Por isso buscamos sempre garantir a continuidade dos negócios entregando autonomia, conforto e segurança ao pequeno e médio empresário”, reforça Ortega.