Prudential do Brasil realiza 1º edição da Semana da Diversidade

Prudential do Brasil realiza 1º edição da Semana da Diversidade

Ação visa ao fortalecimento do compromisso da seguradora com as melhores práticas de diversidade e inclusão

Sabemi

Em linha com o objetivo de fortalecer ainda mais o compromisso com as melhores práticas de diversidade e inclusão na companhia, a seguradora Prudential do Brasil acaba de lançar a 1ª edição da Semana da Diversidade.

O evento, promovido pelo Comitê de Inclusão e Diversidade da seguradora, acontece entre os dias 05 e 09 de outubro e contará com palestras e vídeos virtuais para todos os colaboradores, englobando os cinco principais pilares de atuação da empresa sobre o assunto: Gênero, Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia. Entre os tópicos abordados nas palestras estarão temas atuais como comunicação por Libras, relacionamento multigeracional, masculinidade tóxica, ‘racismo invisível’, entre outros.

“A promoção de um ambiente inclusivo e diverso é uma das prioridades na Prudential do Brasil e todos os colaboradores são protagonistas nesse processo. Entendemos que é um dever, não só da sociedade como também das empresas, gerar conscientização, engajamento e visibilidade para o tema da diversidade e inclusão, que ainda enfrenta um grande desafio em nosso país e até mesmo no mundo. Iniciativas como a Semana da Diversidade representam passos relevantes para uma sociedade mais harmônica, sem preconceitos”, destaca a diretora de RH da seguradora, Gabriela Al-Cici, que completa: “O Comitê de Diversidade também planeja um treinamento para toda a equipe de liderança e, posteriormente, colaboradores para incrementar ainda mais a compreensão e capacitação nesse assunto”, reforça.

Desde 2017, o Comitê de Inclusão e Diversidade da Prudential do Brasil vem promovendo ações e projetos que visam ao aprimoramento de indicadores internos com relação ao tema diversidade, o que inclui palestras, eventos e intensa comunicação, como uma página exclusiva na intranet para o assunto e mensagens nas redes sociais. O grupo formado é heterogêneo, composto voluntariamente por funcionários e executivos, dos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, que se reúnem quinzenalmente.