Aliança vai ao encontro da proposta de digitalização das duas empresas, que acreditam na personalização das soluções de proteção
A 88i, seguradora 100% digital, nascida com o propósito de transformar o modelo de distribuição e de consumo de soluções de seguros no Brasil, fechou uma aliança com a Mapfre Assistência, empresa global especializada em prestação de serviços de assistência para o mercado segurador. Com a parceria estratégica, a 88i Seguradora Digital passa a diversificar as ofertas para seus clientes do ecossistema digital, com serviços de assistência auto, assistência residencial e de saúde.
A aliança começou em dezembro de 2021, quando os serviços de assistência auto da Mapfre Assistência passaram a ser fornecidos pela 88i por meio dos canais de distribuição do ecossistema digital, fintechs, e-commerce e plataformas de mobilidade e delivery, como parte integrante das ofertas de proteção da seguradora digital. A partir deste ano, os serviços de assistência residencial e de saúde da companhia também farão parte da cesta de opções da 88i.
“A 88i Seguradora Digital combina o ‘Open Insurance’ com o modelo de afinidade digital B2B2C, além da distribuição por meio de corretores, oferecendo, assim, um portfólio de seguros massificados de maneira simples, intuitiva e digital. A partir da parceria, vamos operar em conjunto tanto em serviços como em proteções. Ter soluções 100% digitais nos coloca à frente e na vanguarda deste mercado em plena transformação”, diz Rodrigo Ventura, fundador da seguradora digital.
A parceria vai ao encontro da proposta de digitalização das duas empresas, que acreditam na personalização das soluções de proteção.
Soluções Digitais
Atenta às tendências do mercado segurador, a Mapfre Assistência vem oferecendo soluções digitais, multicanais, de autosserviço e com informação em tempo real. “Oferecemos aos nossos clientes soluções e experiências únicas, o que reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento. Essa parceria está totalmente alinhada com os nossos objetivos estratégicos focados na jornada dos nossos clientes”, comenta Lucía Martinez, superintendente Comercial da companhia.
“A distribuição digital de produtos e serviços de seguro personalizados, através de canais digitais e corretores digitais, tem como foco absoluto o cliente. Juntos, a Mapfre Assistência e a 88i Seguradora Digital vão ofertar as melhores soluções ao mercado”, conclui o CEO da 88i, Fernando Moreira.
Focada em alta tecnologia, a 88i estuda cada canal de distribuição, identificando oportunidades para oferecer produtos específicos ao cliente final. A estratégia de inovação prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain.